Press "Enter" to skip to content

Corpo de Bruno Covas será velado na prefeitura 

O corpo do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), será velado no Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura de São Paulo, e, após isso, passará em carro aberto pelo centro até a avenida Paulista.

Na prefeitura, a entrada será restrita a familiares e amigos mais próximos, devido às restrições sanitárias impostas pela pandemia. A imprensa entrará em sistema de rodízio.

Após isso, haverá um cortejo pela cidade. O sepultamento será realizado em Santos, no litoral, terra natal de Covas. A cerimônia será  restrita à família.

Militantes do PSDB devem se reunir na avenida Paulista, de acordo com mensagens às quais a Folha teve acesso. “É importante mobilizarmos as pessoas para irem na avenida Paulista, num último adeus ao querido Bruno (vamos nos esforçar para fazer um momento bonito na Paulista)”, afirmou a mensagem.

A administração municipal solicitou à população que não vá à sede da prefeitura ou ao local do sepultamento em Santos. A cerimônia no hall da prefeitura poderá ser vista pelo canal: https://youtu.be/MluieJo55H8.

De acordo com nota oficial, Covas faleceu neste domingo, 16, às 08h20 em decorrência de um câncer da transição esôfago gástrica, com metástase e suas complicações depois de um longo período de tratamento. A doença foi diagnosticada em 2019.

Nota oficial da prefeitura relembra que Covas nasceu em 1980, em Santos, e “trouxe em seu DNA o gosto pela boa política e o desejo de influir na vida das pessoas, sobretudo os mais necessitados”.