Morte no Autódromo de Interlagos: principal linha de investigação é a de que o corpo foi colocado no buraco
‘É mais fácil colocar alguém morto [naquele buraco] do que vivo’, diz diretora do Departamento de Homicídios. O corpo de Adalberto Amarilio dos Santos Junior foi encontrado em obra de requalificação da pista.
Polícia confirma que corpo em buraco de Interlagos é de empresário desaparecido
Polícia confirma que corpo em buraco de Interlagos é de empresário desaparecido
Polícia investiga morte de empresário em Interlagos
Polícia investiga morte de empresário em Interlagos
A principal linha de investigação da morte do empresário Adalberto Amarilio dos Santos Junior, de 35 anos, é a de que seu corpo tenha sido colocado no buraco, em uma obra no Autódromo de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo, já sem vida.
Segunda a diretora do Departamento de Homicídios, Ivalda Aleixo, Adalberto morreu cerca de 36 a 40 horas antes de ter sido encontrado pela polícia. “O rigor mortis, com nós chamamos, não passa de 36, 40 horas”, disse. “Se colocar uma pessoa viva, ela vai espernear. É mais fácil colocar alguém [no buraco] morto do que vivo”, disse em entrevista coletiva.
O buraco tinha cerca de 3 metros de comprimento e pertencia a uma obra da Prefeitura de São Paulo (leia abaixo).
O corpo de Adalberto estava sem calça e sem tênis. Também não tinha marcas de agressão nem de sangue, segundo a polícia. O capacete que ele tinha usado em um evento sobre motos no autódromo estava no buraco, assim como a carteira com dinheiro, a aliança e o celular dele.
Adalberto estava desaparecido desde sexta-feira (30). Ainda não se sabe se ele sofreu um acidente ou foi vítima de um crime. A polícia investiga o caso como morte suspeita.
Homem foi encontrado morto dentro de buraco no Autódromo de Interlagos após quatro dias desaparecido. — Foto: Reprodução
ADALBERTO FALOU COM A ESPOSA PELA ÚLTIMA VEZ NA SEXTA
O último contato de Adalberto com a esposa, a farmacêutica Fernanda Dândalo, de 34 anos, ocorreu na sexta, às 19h40.
Como o marido não voltou para casa naquela noite, ela entrou em contato com um amigo dele, Rafael, já na madrugada de sábado (31). Rafael também estava no evento.
O amigo contou que, ao se despedir dele, Adalberto disse que contornaria o autódromo para buscar o carro, que estava no estacionamento do kartódromo, que fica dentro do autódromo.
A farmacêutica disse que pediu a uma parente que buscasse a localização do celular de Adalberto, e o rastreamento indicou que o aparelho estava parado no autódromo.
Um primo de Adalberto relatou à TV Globo que ele e outros familiares refizeram o caminho do autódromo até o estacionamento, cerca de 1 km. Desde sexta, nenhuma movimentação foi feita em suas contas.
Em nota, a organização do evento informou que presta apoio à família e à investigação. Disse também que encaminhou imagens das câmeras de segurança de todos os portões de acesso ao evento.
Mapa mostra localização da obra em que corpo foi encontrado — Foto: Arte/g1 Design
OBRA
O buraco estava em uma obra da Prefeitura no autódromo. Em nota, a Prefeitura de São Paulo informa que “a área do autódromo passava por obra de requalificação da pista de arrancada e construção de um novo muro na pista perimetral”.
O texto diz ainda que “os trabalhos estão suspensos até liberação do local”.
Sobre o local em que o corpo do empresário foi encontrado, a prefeitura informou também que a obra está em uma área sinalizada e totalmente isolada por tapumes e barreiras de concreto.
Buraco onde empresário foi encontrado — Foto: Reprodução/TV Globo
Carro de homem desaparecido no Autódromo de Interlagos — Foto: Reprodução/TV Globo
Adalberto dos Santos Junior durante o evento em Interlagos — Foto: Arquivo pessoal