O caso de uma idosa que desapareceu em 2013 em Ubatuba, no litoral de São Paulo, foi reaberto após uma família encontrar a ossada da idosa no jardim da casa onde moram. A história foi revelada pela BBC Brasil, e de acordo com a reportagem, em 2018, Fátima, Roberto e os dois filhos se mudaram para a casa onde a idosa, Luzia de 62 anos morava antes do desaparecimento.
Na época o casal estava a procura de um lugar mais espaçoso, e não se importaram com a história do desaparecimento da mulher, o casal afirma que a princípio acreditava que a idosa estava viva, perdida em algum lugar.
Apesar da família gostar muito da vizinhança e da localização, a sombra e o excesso de umidade na residência incomodava o casal, que resolveram reformar o jardim que tinha muitas plantas grandes que alcançavam o telhado da casa.
Em janeiro deste ano, Roberto e seu filho mais velho resolveram preparar o solo para a chegada da grama que haviam cortado. Em um canto do quintal onde lírios da paz estavam plantados, eles encontraram um tecido e resolveram desenterrá-lo. O pai afirmou que quando abriram o tecido e viram a ossada ele disse “achamos a dona da casa” Roberto ficou sem reação, e não quis acreditar que aquilo estava acontecendo.