Press "Enter" to skip to content

Corpo de idoso some em UPA e é encontrado em mata, em Goiânia

O corpo de um idoso foi encontrado em uma mata nos fundos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Itaipu, nesta segunda-feira (22), em Goiânia. O corpo estava no necrotério da unidade quando sumiu do local. O caso está sendo investigado pela Delegacia Estadual de Investigações de Homicídio (DIH).

De acordo com informações da DIH, relatos sobre o caso apontam que, no último domingo (21), o senhor foi encontrado desacordado na clínica de reabilitação onde viva. Os funcionários da clínica teriam encaminhado a vítima até a unidade de saúde, onde os médios tentaram reanimá-lo.

Após o procedimento de reanimação, o corpo foi levado até o necrotério. Durante a madrugada desta segunda-feira, a equipe sentiu plantonista do local sentiu falta do cadáver. Ao realizar buscas, os funcionários da unidade encontraram o corpo do idoso atrás do UPA junto à maca em que estava.

O que teria acontecido

Segundo as filhas do idoso, a clínica de reabilitação teria entrado em contato com a família por volta da meia noite, comunicando que o paciente havia passado mal e estava sendo encaminhado para uma unidade de saúde. Ao chegarem ao local, foram informados sobre o falecimento do pai.

Um dos filhos teria pedido para ver o idoso, foi então que constataram o sumiço do corpo. Diante da situação, a equipe não soube explicar o que teria acontecido e, com apoio da Polícia Militar de Goiás, começaram a procura. Durante as buscas, o corpo foi localizado do outro lado do muro da unidade, no meio do capim.

As filhas do idoso relataram que ele estava internado na clinica de reabilitação para tratar de problemas com o alcoolismo. Ao chegarem no local, três rapazes que trabalham na clínica, e que acompanharam o idoso até a unidade, esperava a chegada da família no local.

De acordo com a clínica, a vítima teria passado mal, com dores, caído e socorrido sendo levado com vida até a Unidade de Pronto Atendimento. Está versão, no entanto, não bate com as informações relatadas pela unidade de saúde que alega que o idoso já teria chegado morto na emergência da UPA.