A Polícia Civil do Estado de Goiás, através da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), localizou o corpo de Lucas André Xavier de Oliveira, de 23 anos, que estava desparecido desde o dia 21 de novembro após entrar em um veículo no Jardim Cerrado 7, em Goiânia. O cadáver do jovem foi encontrado enterrado, sem a língua, em uma região de mata densa na última quarta-feira, 13.
De acordo com corporação, o jovem foi assassinado no dia em que desapareceu por, supostamente, ter perdido dois quilos de maconha pertencente a uma facção criminosa no dia anterior ao sumiço. O crime teria sido encomendado pelo chefe do grupo, que acreditava que Lucas seria um delator dos crimes de tráfico.
Ainda segundo a PC, no dia do crime, a vítima teria recebido um telefonema do chefe da facção dizendo para o jovem que ele deveria cometer um roubo para sanar a dívida das drogas. Ele teria, então, encontrado outros três criminosos sem saber que seria brutamente morto.
A vítima foi levada até uma região de mata no Setor Vera Cruz e morta a tiros por dois dos criminosos, de 25 e 31 anos, que ainda arrancaram a língua da vítima a fim de comprovar o crime. O corpo da vítima foi enterrado em uma cova feita por outro criminoso da facção, que era conhecido como responsável por cavar túmulos para ocultar cadáveres de outros delitos.
Os três criminosos foram detidos e confessaram o crime a polícia. Já o líder da facção segue foragido e está sendo procurado pela polícia.