Corpo de jovem desaparecido no rio é encontrado em Manacapuru, Amazonas

O corpo de Cauã Souza Bezerra, de 21 anos, que desapareceu na manhã de sexta-feira (17) no Balneário do Miriti, em Manacapuru, no interior do Amazonas, foi encontrado por volta das 22h de sexta. O jovem teria se afogado ao tentar nadar da margem até o centro do rio.

Segundo os bombeiros, o corpo de Cauã foi encontrado a poucos metros do ponto onde ele desapareceu no rio. Antes do ocorrido, Cauã fez uma caminhada na AM-070 com três amigas e havia acabado de chegar ao balneário. Enquanto as amigas se banhavam na margem, ele tentou atravessar nadando, mas acabou se afogando em uma parte profunda do rio, segundo testemunhas.

Um comerciante que estava em um restaurante próximo viu o incidente e pulou na água para tentar salvar o jovem, mas não conseguiu. O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas ainda pela manhã. Uma equipe de mergulhadores de Manaus também foi enviada ao município para reforçar a operação, que também contou com a ajuda de voluntários e parentes do jovem.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e deve ser liberado ainda neste sábado (18). A tragédia comoveu a população local, que se une em solidariedade à família do jovem. As autoridades alertam para os perigos de tentar atravessar rios sem os devidos cuidados e habilidades necessárias, ressaltando a importância de seguir as orientações de segurança ao praticar atividades aquáticas.

É fundamental que as pessoas estejam cientes dos riscos envolvidos e sempre priorizem a segurança ao participar de atividades em ambientes aquáticos. O caso de Cauã serve de alerta para a necessidade de cautela e prevenção, evitando situações trágicas como essa. Que a memória do jovem seja lembrada como um lembrete da importância de respeitar a natureza e agir com responsabilidade ao desfrutar de momentos de lazer.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp