Corpo de Lázaro Barbosa ainda está no IML de Goiânia

O corpo de Lázaro Barbosa, de 32 anos, ainda não foi retirado do Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia, até o início da manhã desta terça-feira (29). O suspeito de matar quatro pessoas de uma família no Distrito Federal foi morto durante uma troca de tiros com a polícia nesta segunda-feira (28).

O corpo de Lázaro foi reconhecido ainda no Hospital Municipal Bom Jesus, em Águas Lindas de Goiás, pela sua esposa. Em seguida, ele foi transferido para Goiânia onde o corpo foi identificado pelo Instituto de Identificação da Policia Civil através da imprensa digital. Durante a chegada do corpo, moradores da região soltaram fogos como forma de comemoração pela captura do criminoso.

O cadáver foi liberado por volta de 18h desta segunda (28), mas nenhum familiar ao local para fazer a retirada. O medo e dificuldade financeira da família seria um dos motivos do corpo não ter sido buscado.

Durante a perícia no corpo, material genético foi colhido para ajudar nas investigações de estupros quais o criminoso é suspeito. As amostras serão cruzadas com máteriais genéticos das vítimas armazenados no banco de genético da polícia.

O corpo deve ser enterrado no cemitério de Edilândia, região de Cocalzinho de Goiás, onde parte das buscas pelo foragido estavam concentradas. No local, o irmão de Lázaro também foi sepultado há cerca de 6 anos.

Lázaro Barbosa morreu após troca de tiros

Lázaro Barbosa morre após uma intensa troca de tiros com a polícia nesta segunda-feira (28) em Águas Lindas de Goiás. O criminoso estava foragido há mais de 20 dias.

De acordo com informações, os policias tentaram negociar a rendição de Lázaro, mas ele negou e atirou contra a corporação, que revidou. Após ser balado, o criminoso foi levado a uma unidade de saúde da região, mas não resistiu aos ferimentos

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos