Corpo de menina de 4 anos desaparecida em rio é encontrado, em Guarani

Corpo de menina

Após seis dias de buscas, o corpo de Tamires Alves dos Santos, de 4 anos, foi encontrado por bombeiros nesta segunda-feira (3). A criança sumiu enquanto brincava com o irmão a beira de um rio em Guarani de Goiás, no nordeste do estado. De acordo com o tenente Carvelo, o corpo foi localizado a 1km do local de onde desapareceu, embaixo de um cipó.

“Com a diminuição do volume das chuvas e consequentemente redução da vazão de água, foi possível intensificar ainda mais a busca e a equipe teve sucesso em localizar o corpo”, explicou o oficial.

Tamires sumiu logo após cair na água durante a brincadeira. O acidente aconteceu na última quarta-feira (29) e, deste então, bombeiros e moradores da região se mobilizaram para ajudar a encontrar a menina.

Foi informado pelo oficial que até uma máquina agrícola foi utilizada nas buscas, que tirou uma árvore de 1 km de dentro da água.

O capitão dos Bombeiros, Salathyel Gomes, explicou que o riacho só existe na época de chuvas e por isso tem muita matéria orgânica no fundo, o que dificultou as buscas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial disfarçado de Papai Noel prende criminoso procurado há mais de 10 anos

Um policial civil chamou a atenção ao se fantasiar de Papai Noel para prender um criminoso procurado há mais de 10 anos. A ação fez parte de uma operação inovadora e bem-sucedida das polícias civis dos estados do Amapá e do Amazonas, na noite desta segunda-feira, 23.

Ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Santana, no Amapá, liderada pelo delegado Leonardo Alves, e tinha como alvo Raimundo Santos, 40 anos, que vivia em Manaus sob a identidade falsa de Pablo Santos.

Procurado por crimes de furto e roubo e com uma extensa ficha criminal, incluindo investigações por homicídio, o suspeito foi localizado no bairro João Paulo 2º com o apoio da equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia de Manaus, coordenada pelo delegado Cícero. Para não levantar suspeitas, um policial se disfarçou de Papai Noel, o que permitiu a prisão do fugitivo sem alertá-lo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp