Corpo de menina desaparecida em Xanxerê encontrado a mais de 5 km do local da queda

corpo-de-menina-desaparecida-em-xanxere-encontrado-a-mais-de-5-km-do-local-da-queda

Corpo de menina que caiu com a mãe em rio de SC foi encontrado a mais de 5 km DE local da queda

Buscas duraram 11 dias e resgate do corpo estava em área de difícil acesso. Patrícia Sechini e a filha, de 9 anos, desapareceram no anoitecer de quinta-feira (1º), no rio Chapecózinho, em Xanxerê.

Corpo de menina encontrado em Xanxerê [https://s01.video.glbimg.com/x240/14245512.jpg]

O corpo da menina de 9 anos que caiu no rio Chapecózinho, em Xanxerê [https://DE.globo.com/sc/santa-catarina/cidade/xanxere/], no Oeste DE Santa Catarina, [https://DE.globo.com/sc/santa-catarina/] foi encontrado neste domingo (11). A criança havia desaparecido no feriado DE Ano-Novo (1º), quando voltava DE uma pescaria com a mãe, Patrícia Sechini. O corpo da mãe foi encontrado no sábado (3) [https://DE.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2026/01/02/mae-filha-desaparecem-rio-correnteza-xanxere.ghtml], às margens do rio.

Segundo os bombeiros, o corpo foi encontrado por volta das 14h40, a cerca de 5,5 km do ponto inicial das buscas, em uma área DE difícil acesso. Por causa do terreno íngreme, foi necessário reforço da equipe.

O resgate terminou às 18h40, após mais de 12 horas DE trabalho. A operação foi considerada complexa devido à vegetação densa e à forte correnteza do rio.

Filha estava nas costas da mãe quando as duas caíram no rio e foram arrastadas pela correnteza — Foto: Reprodução/Redes sociais

O plano das buscas incluía o uso de embarcação para verificar pontos onde a água forma remansos, locais com galhos acumulados e possíveis odores, já que o nível do rio estava mais baixo.

A varredura prevista era DE cerca DE 9 km, mas em um desses pontos, antes da última queda d’água próxima à PCH Salto Voltão, os bombeiros sentiram um forte odor e iniciaram buscas detalhadas pelas margens, o que levou à localização do corpo da vítima.

As equipes foram orientadas por relatos DE moradores e familiares, além DE objetos encontrados no curso do rio e sinais DE odores fortes. Cães farejadores também foram sendo usados para ajudar nas buscas.

Além disso, drones e um helicóptero sobrevoam a região. As operações já avançaram por trechos do rio Chapecózinho entre os municípios DE Entre Rios [https://DE.globo.com/sc/santa-catarina/cidade/entre-rios-sc/] e Marema [https://DE.globo.com/sc/santa-catarina/cidade/marema/].

Na segunda-feira (5), um tênis foi localizado às margens do rio. Segundo o pai da criança, Edilberto, era o calçado que a menina usava no dia do desaparecimento.

O acidente aconteceu quando mãe e filha se preparavam para voltar para casa após uma pescaria em família. Elas subiram em uma pedra para observar o rio, quando Patrícia se desequilibrou e caiu na água com a filha, que estava em suas costas.

No momento do acidente, estavam com elas o namorado de Patrícia e o filho dele, um adolescente DE 13 anos. Ele presenciou a cena e correu para avisar o pai. O resgate foi acionado logo depois, e as buscas começaram no mesmo dia.

O corpo DE Patrícia foi encontrado no sábado (3), às margens do rio, cerca DE 10 km do local do acidente. A área era DE difícil acesso, e o resgate durou aproximadamente sete horas, segundo o Corpo DE Bombeiros.

Pamela Sechini contou que a irmã morava em Xanxerê e tinha apenas a filha, fruto DE um relacionamento anterior com Edinilson, pai da menina.

> “[Patrícia] era uma pessoa que gostava muito DE ajudar os outros. Estava sempre brincando”, contou a irmã.

VÍDEOS: MAIS ASSISTIDOS DO DE SC NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Em conclusion, a tragédia que resultou no súbito desaparecimento da menina de 9 anos e de sua mãe chocou a comunidade de Xanxerê, Santa Catarina. Após 11 dias de buscas intensas, o corpo da menina foi finalmente encontrado a mais de 5 km DE distância do local do incidente. A operação de resgate foi complexa, devido ao terreno íngreme e à densa vegetação que dificultaram o acesso. O trabalho incansável das equipes de bombeiros resultou na localização do corpo da vítima, encerrando um doloroso capítulo para a família e os moradores da região.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp