Corpo de mulher desaparecida após enxurrada em Guaratuba é encontrado: triste história de tragédia no litoral do Paraná

corpo-de-mulher-desaparecida-apos-enxurrada-em-guaratuba-e-encontrado3A-triste-historia-de-tragedia-no-litoral-do-parana

Corpo de mulher que estava desaparecida após enxurrada em Guaratuba é encontrado

O companheiro dela, de 25 anos, também morreu. Eles eram moradores da região da Limeira, área rural da cidade.

Ana Paula Alves Cordeiro e Irineu Alves – Foto: Reprodução/Redes Sociais

O corpo de Ana Paula Alves Cordeiro, de 20 anos, foi encontrado na manhã deste domingo (9), em Guaratuba, no litoral do Paraná. Ela havia desaparecido após fortes chuvas atingirem a região na noite de sexta-feira (7) e madrugada de sábado (8).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo foi encontrado por militares de participavam da força-tarefa de buscas. O companheiro dela, Irineu Alves, de 25 anos, também morreu. O corpo dele foi encontrado na tarde de sábado.

Testemunhas relataram para a corporação que a casa onde eles estavam foi levada por uma enchente. Eles eram moradores da região da Limeira, área rural da cidade.

As buscas por Ana Paula contaram com aeronaves, cães farejadores e voluntários.

Pontes de Cubatão e Limeira, na área rural, foram danificadas pela chuva. – Foto: Prefeitura de Guaratuba

CHUVA NO LITORAL

Conforme o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), Guaratuba registrou 42,8 milímetros de chuva na sexta-feira (7). Até as 16h de sábado, foram mais 25,2 milímetros.

Durante a madrugada, dez alunos, o monitor e o motorista do ônibus ficaram ilhados dentro de um ônibus escolar. Segundo o Corpo de Bombeiros, eles estudam no turno da noite, no Ensino Médio, e estavam voltando para casa. Todos foram retirados do local quando o nível da água abaixou.

Aproximadamente 3 mil pessoas foram afetadas diretamente ou indiretamente pelas chuvas, de acordo com a última atualização da Defesa Civil.

A Prefeitura de Guaratuba confirmou a cabeceira da ponte sobre o Rio Cubatão rompeu e que a ponte da Limeira foi comprometida.

OUTRAS CIDADES ATINGIDAS

Antonina, Morretes e Paranaguá também registraram estragos causados pelo volume de chuva. O acumulado superou 150 mm, de acordo com a Defesa Civil.

Em Morretes, uma idosa de 72 anos precisou ser resgatada de barco após ter a casa alagada na madrugada de sábado (8). Ela foi acolhida na residência de uma familiar e está bem.

COMO AJUDAR?

A Provopar, em Curitiba, está promovendo uma campanha de doação para ajudar as pessoas afetadas pelas chuvas no litoral. É possível fazer doações das 9h às 17h, na Rua Hermes Fontes, 315.

A Prefeitura de Guaratuba também está recebendo doações de água e produtos de limpeza para as famílias atingidas pelos alagamentos na área rural. As doações podem ser entregues das 8h às 20h, no Espaço Litoral, na Rua Antônio Rocha, 480.

VÍDEOS: MAIS ASSISTIDOS DO DE PARANÁ

50 vídeos

Leia mais notícias no De Paraná.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp