Corpo de paciente fica cinco horas em enfermaria de hospital em Goiânia, denuncia acompanhante

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Paciente morre, e corpo fica cinco horas em enfermaria junto a outros internos em hospital de Goiânia, denuncia acompanhante

Diretora médica do Hugo explicou que os profissionais acolheram os pacientes que estavam no quarto durante o ocorrido. De acordo com ela, o caso foi incomum e ‘infeliz’.

Paciente morre, e corpo fica cinco horas em enfermaria junto a outros internos em hospital de

A acompanhante de um paciente, que não quis ser identificada, denunciou à TV Anhanguera que uma pessoa morreu no Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), em Goiânia

> “Colocaram [o corpo dela] dentro do saco, cobriu ela e entregou o lanche para os pacientes lanchar. [Tivemos] que lanchar com ela lá”, afirmou.

Em nota ao DE, o Hugo lamentou o ocorrido e afirmou que a unidade “instaurou investigação para adotar as medidas necessárias”. O hospital também garantiu que existe um protocolo para situações de morte, com assistência humanizada para pacientes e familiares (leia a nota completa ao final do texto).

A denúncia aconteceu na quarta-feira (27). Em um vídeo, a diretora médica do Hugo, Fabiana Rolla, explicou que os profissionais acolheram os pacientes que estavam no quarto durante o ocorrido e que o hospital se solidarizou com a família.

DE acordo com a médica, o caso foi incomum e “infeliz”. Ela destacou que o hospital analisa o ocorrido para evitar casos similares e tomar possíveis medidas administrativas sobre o fato.

> “Foi uma situação pontual, infeliz, onde houve, imediatamente, o acolhimento dos pacientes que estavam no quarto, o acolhimento da família e uma análise desse evento para que a gente não permita que isso aconteça de novo e para que medidas administrativas sejam tomadas”, afirmou.

NOTA DO HUGO

“O Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (HUGO) lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com os familiares e pacientes que estavam no quarto. A unidade instaurou investigação para adotar as medidas necessárias e evitar que a situação ocorra novamente. Em condições que envolvem óbito, informa que atua com base em protocolo assistencial e administrativo para oferecer assistência humanizada, bem como acolhimento a familiares e pacientes.”

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