Press "Enter" to skip to content

Corpo de “patriota” é velado em acampamento bolsonarista

Última atualização 25/12/2022 | 14:19

O corpo de uma mulher de 58 anos foi velado em um acampamento de “patriotas” na cidade de Toledo, no Paraná, nesta sexta-feira, 23. A cerimônia foi a pedido da própria família da falecida, que esteve presente durante dois meses no local em protesto contra o resultado das últimas eleições e que defende, entre outras coisas, intervenção militar e a manutenção do presidente Jair Bolsonaro (PL) no poder.

“A família achou por bem trazer o corpo aqui no acampamento. Família patriota”, diz o homem que filma o momento em um vídeo que circula nas redes sociais.

Ainda durante o vídeo ele afirma que a mulher teria sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) após passar 50 dias no local “Até o último dia dela, esteve aqui junto com nós. Aqui é a última despedida”, diz.

A imagem mostra o carro da Funerária Cristo Rei parado na rua em frente ao acampamento, com o padre fazendo a missa de velório e benzendo veículo, rodeado de pessoas vestidas com camisas com bandeiras do Brasil ou nas cores verde e amarelo. Também é mostrado algumas emocionadas e rezando. Quando o hino do Brasil toca, a maioria deles se vira em direção à bandeira hasteada no local.

As eleições de outubro deram vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e em menos de 7 dias ele irá assumir a posse como 39ª presidente da república.

Confira o vídeo abaixo: