Corpo de turista do RJ é encontrado em praia de SC dois dias após se afogar durante férias
Osni Wendrel Oliveira era estudante de arquivologia e estava hospedado na casa de familiares em Itajaí, no Litoral Norte.
Osni Wendrel Oliveira morreu após se afogar em praia em Itajaí (SC) — Foto: Redes sociais/ Reprodução
O corpo de um turista de 22 anos, natural do Rio de Janeiro, foi encontrado na faixa de areia da Praia de Cabeçudas, em Itajaí, maior cidade do Litoral Norte de Santa Catarina, na manhã desta sexta-feira (30). Osni Wendrel Oliveira se afogou há dois dias e, desde então, era procurado pelos Bombeiros.
As buscas pelo estudante de arquivologia começaram por volta das 12h de quarta-feira (28). Segundo o relatório da ocorrência, o jovem se afogou após “furar uma onda” e perder o apoio dos pés.
Em uma rede social profissional, ele citou experiências como pesquisador do Centro de Documentação da Globo (CEDOC) e assistente no acervo do Canal Futura, criado pela Fundação Roberto Marinho.
O tio da vítima, que mora na cidade e estava abrigando o sobrinho em casa, percebeu a situação e buscou ajuda. Sem sucesso, pegou uma prancha de bodyboard e entrou no mar para tentar resgatá-lo. Ele contou aos socorristas que não conseguiu chegar a tempo e viu a vítima submergir. Paralelamente a isso, dois guarda-vidas civis se deslocaram ao local, mas já não conseguiram contato visual com a vítima ao se aproximarem.
Acionados, os bombeiros iniciaram as buscas logo após o afogamento com mergulhos em apneia no ponto onde o jovem submergiu e também varreduras na superfície com moto aquática e apoio de guarda-vidas. O Arcanjo-03, helicóptero dos bombeiros, também esteve no local fazendo buscas por aproximadamente uma hora. As buscas foram paralisadas no fim do dia e retornariam no início da manhã dessa sexta – quando o Corpo de Bombeiros recebeu a informação de um possível corpo localizado na faixa de areia da praia. Ao chegar ao local, os bombeiros confirmaram que se tratava da vítima desaparecida. A Polícia Militar e o Instituto Médico Legal (IML) foram chamados.




