Corpo de um dos pescadores desaparecidos no Lago Serra da Mesa é encontrado

Corpo de um dos pescadores desaparecidos no Lago Serra da Mesa é encontrado

O corpo de uma das duas vítimas desaparecidas na tarde de segunda-feira, 19, no Lago Serra da Mesa, zona rural de Uruaçu, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO). De acordo com as testemunhas, as vítima são dois são pescadores, de 83 e 52 anos.

Segundo as informações divulgadas pela capitã Miriam, comandante da 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM) em Uruaçu, o corpo da vítima foi reconhecido por um dos familiares, o filho. “O IML conduziu o corpo de volta ao município para as devidas perícias. A equipe de bombeiros permanece no local para a busca da outra vítima que ainda encontra a submersa”, relatou a agente.

As vítimas foram vistas pela última vez na tarde de segunda, quando saíram para pescar no lago, conforme relatado por testemunhas. As equipes de resgate foram acionadas e chegaram ao local por volta das 23h do mesmo dia. Foi comunicado que a canoa dos pescadores foi localizada submersa a cerca de 50 metros da margem do lago. Para reforçar as operações de busca, a guarnição náutica de Anápolis foi mobilizada, enquanto a equipe de Uruaçu permaneceu no local.

A ocorrência, que segue em andamento ainda na tarde desta terça, 20, está sendo tratada com a ajuda de diversas viaturas e militares especializados em busca e salvamento. Recursos como drones, materiais de salvamento e equipamentos náuticos estão sendo empregados para auxiliar nas operações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Cidade brasileira está entre as tendências mundiais de viagem para 2025; saiba qual

João Pessoa, na Paraíba, está se consolidando como um dos principais destinos turísticos globais para 2025, de acordo com uma pesquisa realizada pela plataforma de viagens on-line Booking. Esta cidade brasileira foi incluída em um ranking que também contempla Houston, no Texas, EUA; Naha, em Okinawa, Japão; Sanya, na China; Tignes, na França; Trieste, na Itália; São Pedro do Atacama, no Chile; Tromso, na Noruega; Villajoyosa, na Espanha; e Willemstad, no Curaçao.
 
A pesquisa da Booking entrevistou mais de 27 mil pessoas em 33 países e territórios para identificar as novas tendências de viagens para 2025. Um dos principais pontos destacados é o turismo noturno, com muitos viajantes buscando por locais de céus limpos. Além disso, a procura por destinos menos lotados, retiros de bem-estar e aeroportos repletos de experiências também estão no “menu” dos viajantes.

Atrações de João Pessoa

João Pessoa, com sua beleza natural e infraestrutura turística, se destaca como um local atraente para os turistas que buscam experiências únicas e autênticas. A cidade oferece uma combinação de praias, cultura e atividades ao ar livre, tornando-a um destino imperdível para 2025.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp