Press "Enter" to skip to content

Corpo de um dos pescadores desaparecidos no Lago Serra da Mesa é encontrado

Última atualização 20/02/2024 | 17:20

O corpo de uma das duas vítimas desaparecidas na tarde de segunda-feira, 19, no Lago Serra da Mesa, zona rural de Uruaçu, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO). De acordo com as testemunhas, as vítima são dois são pescadores, de 83 e 52 anos.

Segundo as informações divulgadas pela capitã Miriam, comandante da 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM) em Uruaçu, o corpo da vítima foi reconhecido por um dos familiares, o filho. “O IML conduziu o corpo de volta ao município para as devidas perícias. A equipe de bombeiros permanece no local para a busca da outra vítima que ainda encontra a submersa”, relatou a agente.

As vítimas foram vistas pela última vez na tarde de segunda, quando saíram para pescar no lago, conforme relatado por testemunhas. As equipes de resgate foram acionadas e chegaram ao local por volta das 23h do mesmo dia. Foi comunicado que a canoa dos pescadores foi localizada submersa a cerca de 50 metros da margem do lago. Para reforçar as operações de busca, a guarnição náutica de Anápolis foi mobilizada, enquanto a equipe de Uruaçu permaneceu no local.

A ocorrência, que segue em andamento ainda na tarde desta terça, 20, está sendo tratada com a ajuda de diversas viaturas e militares especializados em busca e salvamento. Recursos como drones, materiais de salvamento e equipamentos náuticos estão sendo empregados para auxiliar nas operações.