Corpo de Vanessa Rios é cremado em cerimônia de despedida com parentes, amigos e fãs: ‘Vai brilhar lá no céu’, diz mãe da cantora
Artista morreu de câncer no sábado (25), em hospital particular no Recife. A cantora de 42 anos foi a vocalista das bandas Kitara, Forró do Muído e Capim Com Mel.
Durante o velório, a filha de Vanessa Rios expressou seus sentimentos sobre a despedida da mãe.
O corpo da cantora Vanessa Rios foi cremado nesta terça-feira (28), em uma cerimônia para amigos, familiares e fãs no Cemitério Memorial Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Vanessa morreu aos 42 anos enquanto se tratava do câncer pulmonar em um hospital particular na cidade.
O velório começou às 16h da segunda (27) e durou 24 horas. E em uma entrevista à TV Globo, a filha e os pais da artista agradeceram as mensagens de apoio recebidas dos fãs da cantora e recordaram os últimos meses de vida dela.
“A gente está com o coraçãozinho apertado, mas nós temos um entendimento de que não podemos ser egoístas por amar muito ela. A gente agradeceu, até, por Jesus ter vindo buscá-la, porque ela estava sofrendo demais. Tenho certeza que ela vai assistir à cerimônia, do céu onde ela está, e vai ficar muito feliz. Agradeço a vocês o carinho que têm por nós. A minha guerreirinha vai brilhar lá no céu”, disse a mãe de Vanessa, Ana Nelma Alves Piedade.
A filha da cantora, Larissa Rios, compartilhou sobre o amor “inexplicável” que sente pela mãe.
“A gente não consegue medir o amor por ela. E eu acredito que a dor vai sempre permanecer, mas o amor e o alívio que eu sinto por ela, por não estar mais sofrendo, me traz alguma paz. Me sinto aliviada de ver que ela está em um lugar muito melhor que aqui e que ela sempre estará presente em nossos corações com as memórias boas”, contou.
O pai de Vanessa, José Adeilton Nascimento, relatou que a filha chegou a pedir para “ficar livre” do sofrimento que a doença estava causando.
“É uma tristeza, mas a gente lembra do sofrimento dela, e nos dá até um pouco de conforto ela estar em paz, descansando, após ter acabado o sofrimento. Agora é só saudade, porque é muito triste. Ela reclamava de dores. Teve uma hora, agora no final, que ela já pedia para ficar livre desse sofrimento. Dizia que não queria estar aqui mais conosco naquele sofrimento”, contou.
Vanessa foi diagnosticada com câncer pela primeira vez há mais de seis anos, quando teve um sarcoma em uma das pernas. Em setembro de 2019, anunciou que estava “100% curada”. Entretanto, em 2023, descobriu um novo câncer, desta vez no pulmão.
Conhecida como vocalista de brega e forró, Vanessa teve passagens por grupos como Capim Com Mel, Kitara e Forró do Muído. A última apresentação da cantora no Brasil foi em abril deste ano, durante um show de forró em Olinda. Ela também planejava iniciar uma carreira internacional e fez seu último show de São João na Flórida em junho.
Segundo Luciano Rios, músico, ex-marido e pai da filha da cantora, o avanço da doença nos últimos meses a deixou debilitada, o que a levou a parar de cantar para focar na quimioterapia. Vanessa mostrou uma coragem e força inabaláveis até o final de sua jornada.
Nesse momento de despedida, Vanessa Rios deixa um legado nos corações de todos que a amavam, sendo lembrada como uma artista talentosa, uma mulher corajosa e uma guerreira incansável na luta contra o câncer. Sua luz continuará brilhando no céu e em cada memória boa que ela compartilhou com seus fãs e entes queridos. Descanse em paz, Vanessa.




