Press "Enter" to skip to content

Corpos de garimpeiro goiano, esposa e piloto de helicóptero são encontrados

Última atualização 20/07/2023 | 17:14

Os corpos do garimpeiro goiano, da esposa dele e do piloto do helicóptero em que estavam para retornar da Venezuela para o Brasil, foram encontrados, nesta quinta-feira, 20. A informação foi confirmada pelo pai de Jeferson Alves de Lima, de 28 anos, que trabalhava há dois meses em um garimpo na Venezuela. Os três estavam desaparecidos desde a última sexta-feira, 14.

O garimpeiro e a esposa, Maria Aparecida dos Santos Sousa, de 49 anos, e o piloto Francisco Carlos Alves Damasceno estavam voltando para o Brasil quando o helicóptero despareceu. Antes do ocorrido, eles ligaram para a família informando que estavam retornando para casa e, após o contato, ninguém conseguiu se comunicar com o casal ou com o piloto.

Os familiares registraram um boletim de ocorrências e a Polícia Civil de Roraima divulgou fotos e telefones do garimpeiro e da esposa para otimizar as buscas.

Entenda o caso

O casal estava em um garimpo na Venezuela, local onde Jeferson trabalhava há dois meses. Eles e o piloto do helicóptero que estavam para voltar para o Brasil estavam desaparecidos desde a última sexta-feira, 14, após a aeronave cair em uma Terra Yanomami.

O cunhado do goiano, Jordan Batista, relatou que o garimpeiro era natural de Goiânia, mas morava em Roraima há quatro anos com a esposa. Ele ainda contou que depois do desaparecimento, a família recebeu a notícia de que a aeronave havia feito pouso forçado e que os ocupantes teriam sido localizados.

“Vocês não acreditem nesta notícia não. A família aqui está desesperada, sem ter notícia nenhuma. Até agora, não tivemos nenhuma prova de que eles estão bem, que foram encontrados. Nós sabemos que eles continuam desaparecidos. Encontrados eles não foram”, conta o cunhado do garimpeiro.

Em nota, a Polícia Civil da região informou que o caso foi registrado no 4º Distrito Policial em Boa Vista. Além disso, o trio foi incluído no banco de dados do Núcleo de Investigação de Pessoa Desaparecida, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa.