Corpos de goianos mortos em queda de avião são enterrados em Goiás

Corpos de goianos mortos em queda de avião são enterrados em Goiás

Os corpos dos cinco empresários goianos mortos após a queda de uma aeronave em Amazonas, no último sábado, 16, foram enterrados na manhã desta terça-feira, 19. Marcos de Castro Zica e Witter Ferreira de Faria foram enterrados, Fábio Campos Assis será sepultado após o velório, enquanto Renato Souza de Assis e Gilcrésio Salvador Medeiros serão cremados.

Veja para onde os corpos serão levados:

Gilcrésio Salvador Medeiros: será cremado em Goiânia, no Complexo Vale do Cerrado

Marcos de Castro Zica: foi enterrado em Goiânia, no Cemitério Jardim das Palmeiras

Witter Ferreira De Faria: foi enterrado em Itumbiara, no Cemitério da Saudade

Renato Souza de Assis: será cremado em Goiânia, no Complexo Vale do Cerrado

Fábio Campos Assis: será enterrado em Anápolis

Os corpos foram trazidos de Manaus até Goiás por uma aeronave do Serviço Aéreo do Estado de Goiás (Saeg) e chegaram por volta de 21h40. Inicialmente, os corpos de Gilcresio Salvador de Medeiros e Fábio Campos de Assis foram levados até Brasília por uma empresa de táxi aéreo e foram trazidos para a capital pelo Saeg.

Acidente

O acidente ocorreu no sábado, 16. A aeronave saiu de Manaus, capital do Amazonas, com destino para Barcelos, a cerca de 400 quilômetros. 14 pessoas estavam na aeronave e seguiam para o interior do estado para praticar pesca esportiva no Rio Negro.

Das vítimas, cinco eram empresários goianos. Os corpos foram retirados do local pela equipe de resgate e moradores, que encontraram diversos itens usados para prática de pesca esportiva. Em seguida, eles foram levados ao ginásio da cidade e transferidos para Manaus na tarde de domingo, 17, onde passaram por exames de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) e foram identificados por familiares.

A aeronave que transportava as vítimas era um Embraer BEM-110 “Bandeirante”, com capacidade de até 18 passageiros, da empresa ManausAerotáxi. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação da aeronave era ‘regular’ e o acidente pode ter sido causado pelo mau tempo da região, que chovia forte no momento da queda.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp