Corpos encontrados amarrados são de jovens de Minas Gerais que desapareceram em Santa Catarina, afirma polícia. As vítimas foram identificadas após exames realizados pela Polícia Científica e estavam amarrados e em decomposição às margens de uma estrada. Os corpos foram localizados por policiais em Biguaçu, na Grande Florianópolis.
A confirmação da identidade dos quatro jovens veio no último domingo (4) da Polícia Científica. Eles eram Daniel Luiz da Silveira, de 28 anos, Bruno Máximo da Silva, 28, Guilherme Macedo de Almeida, 20 e Pedro Henrique Prado de Oliveira, 19. As circunstâncias das mortes ainda não foram divulgadas. Segundo relatos, esses amigos estavam buscando oportunidades e mais qualidade de vida ao se mudarem para Santa Catarina.
O reconhecimento dos corpos foi feito pela mãe de Pedro, Silvia Aparecida do Prado, que afirmou que foi possível identificar os corpos pelas tatuagens e pelo relato de familiares de Guilherme. Os jovens, que moravam juntos em São José, foram vistos pela última vez no Centro de Florianópolis, e as investigações estão a cargo da Delegacia de Pessoas Desaparecidas.
A localização dos corpos foi informada pela Polícia Militar, que recebeu as informações na manhã de sábado. Os corpos estavam abandonados às margens de uma estrada no bairro Fundos, em Biguaçu. Além disso, eles estavam amarrados e aparentemente mutilados. As polícias Civil e Científica foram acionadas para dar início às investigações.
Os jovens desaparecidos estavam em busca de emprego e melhores condições de vida em Santa Catarina. O sumiço deles gerou grande comoção e preocupação, com a divulgação de vídeos e imagens das últimas aparições. A tragédia comoveu a região e as autoridades seguem em busca de respostas, sem descartar nenhuma hipótese no caso. A comunidade local está em luto e em busca de justiça para os jovens de Minas Gerais que tiveram seus sonhos interrompidos de forma trágica.




