Corpos de policiais afogados em perseguição são encontrados no Rio São Bartolomeu

Corpos de policiais que se afogaram durante perseguição são encontrados no rio São Bartolomeu

Os corpos de dois policiais militares foram encontrados, na noite desta terça-feira, 3, no Rio São Bartolomeu, entre o município de Luziânia e de Cristalina, ambos na região do entorno do Distrito Federal.

Os agentes se afogaram ao entrar no rio durante uma perseguição, por volta das 17h50. Para realizar o resgate, 12 bombeiros militares de Cristalina e de Luziânia foram mobilizados, além do reforço da Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), o resgate apresentou muitos desafios para os agentes, visto que o rio São Bartolomeu tem águas turvas, lama e galhos submersos. “Foi um momento muito difícil para nós, porque se trata de irmãos de farda. Mas entendemos também a importância do nosso trabalho, um trabalho rápido e eficaz para que pudéssemos dar, nesse momento difícil, dignidade a seus familiares e amigos. E nos colocamos à disposição, tanto da sociedade como da Polícia Militar Estadual”, declarou o Major Eberson Holanda, comandante do 5º Batalhão Bombeiro Militar de Luziânia.

Apesar desses empecilhos, os bombeiros encontram os corpos por volta das 23h40, a uma profundidade de 15 metros e a 50 metros de distância da margem do rio. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Luziânia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp