Na manhã deste domingo (17), os corpos de quatro vítimas do naufrágio que ocorreu na última sexta-feira (15), no Mato Grosso do Sul, chegaram de avião na cidade de Rio Verde, em Goiás, onde serão velados e enterrados. No barco-hotel havia 21 pessoas, ao todo sete pessoas morreram, cinco eram de Rio Verde, sendo quatro da mesma família.
O ex-vereador e ex-presidente do Sindicato Rural de Rio Verde, Geraldo Alves de Sousa (78), seu irmão Olímpio Alves de Sousa (71), seu genro Fernando Gomes de Oliveira (49), e seu neto Thiago Souza Gomes (18), serão velados juntos na Loja Maçônica Estrela Rio-Verdense.
A quinta vítima, Fernando Rodrigues Leão, ainda não teve o corpo localizado. Nesta manhã (17), duas embarcações do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, com 11 mergulhadores, reiniciaram as buscas por Fernando.
Sobrevivente do naufrágio
O médico urologista, Geovanne Furtado Souza, filho de Geraldo Alves, foi um dos sobreviventes do naufrágio. Em entrevista ao G1, o médico contou que minutos antes do barco virar, eles estavam comemorando o aniversário do pai e a primeira pesca do sobrinho. “Deu uma chacoalhada no barco. Caiu um pirex de arroz que comemos. Dois segundos depois o barco virou igual filme. Aquela coisa de balançar”, relata ele.