Corpos dos Mamonas Assassinas serão exumados após 30 anos; entenda

Mamonas-assassinas

Nesta segunda-feira, 23, será iniciada a exumação dos corpos dos cinco integrantes da banda Mamonas Assassinas, que morreram em um trágico acidente há 30 anos. Dinho, Bento Hinoto, Sérgio Reoli, Júlio Rasec e Samuel Reoli estão enterrados no Cemitério Primavera 1, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

As famílias dos cantores autorizaram o procedimento e a cremação dos corpos dos cantores, com utilização das cinzas para adubar cinco árvores no BioParque Cemitério de Guarulhos. Além dos artistas, o segurança da banda, Sérgio Saturnino Porto, também foi sepultado no local, mas não há informações se o corpo dele também passará por exumação.

A proposta inicial prevê a utilização das cinzas da cremação junto às sementes de espécies nativas, que serão monitoras por uma equipe de especialistas. Segundo o cemitério, o local “propõe a ser um patrimônio afetivo, onde o tempo não apaga as lembranças, apenas as transforma”.

Acidente

Donos de hits da época de 90, Mamonas Assassinas estavam no auge da carreira quando sofreram um acidente aéreo em 2 de março de 1996. A banda voltava de um show em Brasília em um jatinho Learjet quando a aeronave colidiu com a montanha da Serra da Cantareira, em São Paulo.

Além dos cinco integrantes da banda, também estavam na aeronave o piloto Jorge Luiz Germano Martins, o copiloto Alberto Takeda, o segurança Sérgio Saturnino Porto e o ajudante de palco Isaac Couto.

 

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp