Press "Enter" to skip to content

Corpus Christi: com bancos fechados, veja como pagar as contas

Última atualização 14/06/2022 | 11:07

Nesta quinta-feira, 16, é feriado de Corpus Christi e, por isso, não haverá atendimento nos bancos, que estarão fechados em função do feriado em todo o país. Mesmo nos municípios que já tenham antecipado a data, como é o caso de São Paulo, não haverá expediente bancário. Informações são da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

O atendimento volta normalmente na sexta-feira, 17. Apesar disso, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes nesta quinta, assim como os canais digitais e remotos de atendimento como Internet e mobile banking. Os bancos estarão fechados apenas para os atendimentos presenciais.

Contas de consumo como água, energia e telefone, por exemplo – que tiverem vencimento marcado para 16 de junho poderão ser pagas na sexta, 17, sem acréscimo de juros, quando as agências reabrirão com atendimento normal aos clientes.

Segundo o Febraban, normalmente os tributos já vêm com datas ajustadas no calendário de feriados. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso de título que tenha código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, Internet Banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão se pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).