Corredores lesados: Grupo descobre reservas de hotel não feitas pela Decolar

Grupo que viajou para participar de corrida descobre que reservas em hotel não foram feitas por companhia de viagens

Aproximadamente quinze pessoas, que vieram para Belo Horizonte para participarem da volta Internacional da Pampulha, descobriram que não tinham reservas feitas pela empresa no momento de se hospedarem. Na recepção do hotel várias pessoas aguardavam enquanto tentavam solucionar o problema.

Um grupo de aproximadamente quinze pessoas descobriu, neste sábado (7), que reservas em hotel não foram feitas por companhia de viagens. Segundo uma das clientes lesadas, o grupo comprou um pacote com a empresa Decolar em abril deste ano. De acordo com uma das clientes, que faz parte do grupo das pessoas prejudicadas, os pacotes foram comprados completos, com passagens aéreas, aluguel de carro e reservas no Hotel Nobile Inn Pampulha. Ela contou que o grupo veio para Belo Horizonte para participar da 25º Volta Internacional da Pampulha, e que o estabelecimento escolhido para se hospedarem foi pensando na comodidade de estarem próximos ao local da corrida.

A mulher ainda disse que as reservas foram confirmadas pela empresa de viagens Decolar, e que não tiveram nenhum tipo de problema com voo ou o aluguel do veículo, mas que ao chegarem no hotel descobriram que as reservas não foram feitas. No local várias outras pessoas estavam com o mesmo problema, e ao entrarem em contato com a empresa de viagens Decolar, não foi oferecido nenhum tipo de suporte por eles. O grupo ainda foi informado de que deveriam buscar por um outro hotel, pagar pelas despesas e depois entrar em contato com a Decolar e enviarem as notas fiscais para serem ressarcidos.

O Diário do Estado entrou em contato com o Hotel Nobile Inn Pampulha e com a empresa Decolar e aguarda o retorno.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Casa do Papai Noel no Parque do Sabiá em Uberlândia: chegada emocionante do bom velhinho e atividades gratuitas para crianças

Parque do Sabiá recebe ‘Casa do Papai Noel’ e inauguração terá a chegada do bom velhinho

Será a partir das 18h desta sexta-feira (13) e atividades gratuitas para crianças serão realizadas de 14 a 22 de dezembro com recreação, oficinas de pintura facial, entre outras.

1 de 2 Casa do Papai Noel sendo construído no Parque do Sabiá, em Uberlândia — Foto: TV Integração/Divulgação

Casa do Papai Noel sendo construído no Parque do Sabiá, em Uberlândia — Foto: TV Integração/Divulgação

🎅🏻 Que o Papai Noel mora no Polo Norte todo mundo sabe. Mas o bom velhinho também terá uma casa em Uberlândia que poderá ser visitada por todos. A primeira edição da “Casa do Papai Noel” será inaugurada na sexta-feira (13), a partir das 18h, no Parque do Sabiá.

O polo norte uberlandense será instalado próximo ao Mundo da Criança. A inauguração será até às 20h30 e também terá a chegada para o Papai Noel, que estará à disposição para tirar fotos.

O local não será apenas um cenário para fotos, mas também vai contar com atividades gratuitas para crianças de todas as idades, das 10h até 12h30, de 14 a 22 de dezembro. A programação inclui recreação infantil, oficinas de pintura facial e escultura de balões.

O espaço temático também é um dos pontos de coleta do projeto “Luzes da Esperança”, que arrecada brinquedos que serão doados para crianças em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A arrecadação será finalizada no dia 22 de dezembro, quando todos os brinquedos serão recolhidos e levados para uma instituição indicada pela Prefeitura de Uberlândia.

Também na sexta-feira (13), como parte da programação de Natal na cidade, as luzes da decoração natalina de Uberlândia serão oficialmente inauguradas. Serão vários pontos de iluminação, como a Praça Clarimundo Carneiro, Praça Sérgio Pacheco, Praça Tubal Vilela, entre outros.

2 de 2 Casa do Papai Noel em Uberlândia — Foto: TV Integração/Divulgação

Casa do Papai Noel em Uberlândia — Foto: TV Integração/Divulgação

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp