Correios abrem inscrições para o Programa Jovem Aprendiz

Os Correios oferecem o serviço Achados e Perdidos para auxiliar aqueles que perderam algum documento. Somente em 2020, mais de 94 mil documentos perdidos foram entregues nas agências.

Os beneficiários do Jovem Aprendiz recebem R$ 448,46 por mês, além de vale transporte, vale refeição ou vale alimentação

Os Correios estão com inscrições abertas para 147 vagas do Programa Jovem Aprendiz, em Goiás. As oportunidades são para adolescentes e jovens entre 14 e 22 anos que estejam cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental. Os interessados têm até o dia 29 de maio para fazerem o cadastro  no site da empresa

Entre as oportunidades estão 24 para o período matutino, em Goiânia, e 16 para o turno vespertino. As demais vagas serão distribuídas em Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Itumbiara, Anápolis, Catalão, Mineiros e Jataí. Os beneficiários do Jovem Aprendiz recebem R$ 448,46 por mês, além de vale transporte, vale refeição ou vale alimentação. A idade máxima prevista, de 22 anos, não se aplica aos candidatos pessoas com deficiência;

Os contemplados no programa deverão cumprir jornada de 20 horas semanais, sendo 4 horas por dia. O contrato tem duração de 12 meses, divididos em fase teórica do curso de aprendizagem de assistente administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a prática, na rotina das agências dos Correios.

As inscrições ao programa são gratuitas e devem ser feitas até o dia 29 de maio. O resultado final deve ser divulgado no dia 29 de julho, no site dos Correio.

(informações G1/Goiás)

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Concurso Ebserh publica edital com 545 vagas

Foi publicado nesta quarta-feira , 18, no Diário Oficial da União extrato de edital do concurso público da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a banca organizadora do certame.

De acordo com o documento, serão publicados ainda hoje três editais normativos ofertando um total de 545 vagas e formação de cadastro, incluindo 198 vagas na área médica, 330 na área assistencial e 17 na área administrativa, todas destinadas a 45 hospitais universitários federais e à administração central da Ebserh.

“Os editais normativos e outras publicações referentes ao concurso público estarão disponíveis nos endereços eletrônicos na data de 18 de dezembro de 2024.”

Entenda

A Ebserh foi criada por meio da Lei nº 12.550 de 15 de dezembro de 2011 como uma empresa pública vinculada ao Ministério da Educação (MEC) com a finalidade de prestar serviços gratuitos de assistência médico-hospitalar, ambulatorial e de apoio diagnóstico e terapêutico à comunidade, além de prestar, às instituições públicas federais de ensino ou instituições congêneres, serviços de apoio ao ensino, à pesquisa e à extensão, ao ensino-aprendizagem e à formação de pessoas no campo da saúde pública.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp