Goiânia recebe, no domingo, 10, a terceira edição da Corrida Colorindo a Vida Sem Diabetes, promovida pelo Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG). A prova terá largada às 6h30, em frente ao Centro Estadual de Atenção ao Diabetes (Cead), prédio anexo ao HGG.
Com percursos de 5 e 10 quilômetros, a prova tem o objetivo de celebrar a vida e reforçar a importância da atividade física na prevenção e controle do diabetes. O evento faz parte da programação do hospital para a Dia Mundial do Diabetes, 14 de novembro.
Corrida
O médico Nelson Rassi, chefe do Serviço de Endocrinologia do Cead/HGG, a corrida é uma das práticas mais antigas da humanidade que pode ser realizada como forma de recreação ou enquanto esporte.
“Apesar de parecer simples, a ação de correr exige diferentes habilidades físicas, tais como condicionamento cardiorrespiratório, resistência, potência muscular e velocidade”, afirma o médico.
“Na pré-história, era prática essencial para a subsistência humana, seja para a caça ou para a fuga de animais. Com o avanço da tecnologia, a sociedade se tornou sedentária, o que é fator de risco para o diabetes. A corrida é hoje uma atividade física acessível a todos, segura, quase isenta de acidentes ou lesões, sociável, para todas as faixas etárias e de custo baixo”, comenta.
Inscrições e kits
As inscrições para o evento podem ser feitas até quarta-feira (6), no site oficial da corrida (clique AQUI). Os kits da corrida serão entregues no sábado (9) , das 9 às 18 horas, no Cead, que fica no complexo hospitalar do HGG, na Avenida B, nº 6.636, no Setor Oeste, em Goiânia.
É obrigatório levar o comprovante de inscrição e documento original ou cópia (para terceiros) com foto.