Press "Enter" to skip to content

Corrida de aniversário do Parque Altamiro de Moura Pacheco acontece neste domingo, 26

Última atualização 24/03/2023 | 12:01

Em comemoração alusiva aos 30 anos do Parque Altamiro de Moura Pacheco (Peamp), em Goiânia, e ao encerramento da Semana da Água, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) promove, neste domingo, 26, uma corrida dentro da unidade de preservação. A largada está marcada para as 8 horas.

As inscrições aconteceram no dia 12 de março e as vagas foram completamente preenchidas no mesmo dia. Os atletas inscritos deverão retirar os seus kits nesse sábado, 23, das 9h às 19h, na sala de yoga do Centro de Excelência do Esporte (cujo acesso se dá pela avenida Oeste, no setor Aeroporto, em Goiânia). O kit tem camiseta, bolsa e garrafa.

Os competidores se dividirão em categorias conforme a distância a ser percorrida (5km ou 10km) e ao gênero. Haverá também disputa entre crianças e entre pessoas deficientes. Os melhores colocados receberão troféus. Todos terão que levar 1 kg de alimento não perecível, que será doado para famílias em situação de vulnerabilidade social.

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) vai disponibilizar apoio estrutural para a realização da corrida e vai organizar a da Rua de Lazer, com recreadores, brinquedos e equipamentos e como cama elástica, futebol de sabão e tênis de mesa.

Sobre o parque

O Parque Estadual Altamiro Moura Pacheco (Peamp) é uma unidade de conservação de proteção integral administrada pelo Estado de Goiás, criada em 30 de dezembro de 1992 e, junto com o Parque Estadual do João Leite, ocupa uma área de 4.964 hectares.

O Peamp é cortado pela rodovia BR-060/153, que é a principal via de acesso. A entrada do parque está distante cerca de 12 km de Goiânia e 10 km de Terezópolis de Goiás, as duas cidades mais próximas. Todo o percurso é feito em pista dupla pavimentada, em bom estado de conservação. O Peamp está inserido nos municípios de Goianápolis, Nerópolis e Goiânia. O nome do parque é uma homenagem a Altamiro de Moura Pacheco, médico, farmacêutico, escritor, pecuarista e político goiano, antigo proprietário da área.