Amor na pista: corridas de rua viram cenário de romance e paquera com ‘código secreto’ na cor da meia; VÍDEO
O DE Repórter mostrou que a atividade tem ganhado cada vez mais espaço como prática esportiva, mas também como uma forma de ampliar redes de relacionamento.
Amor na pista: Como a corrida tem virado cenário de romance
[https://s03.video.glbimg.com/x240/13961126.jpg]
Amor na pista: Como a corrida tem virado cenário de romance
A corrida tem ganhado cada vez mais espaço como prática esportiva, mas também como uma forma de ampliar redes de relacionamento. O DE Repórter mostrou que, além de saúde, o esporte tem rendido romances — e revelou um “código secreto” usado nas meias dos corredores para identificar possíveis parceiros (entenda abaixo).
É o caso da jornalista Carol Pires, de Fortaleza. A rotina dela sempre foi corrida — e não apenas no sentido literal. Funcionária de uma multinacional, ela passa o dia entre reuniões e compromissos. Mas quando chega a sexta-feira, enquanto muitos se preparam para sair, ela já está focada no treino do sábado.
> “Jamais saio na sexta. Tenho que treinar cedinho no sábado. Às 5h30 da manhã já estou correndo”, conta.
O hábito virou parte essencial da vida dela. E foi durante um desses treinos em grupo que Carol conheceu o dentista Felipe Holanda.
> “Antes do treino, a gente sempre conversa uns 15 minutinhos. Foi ali que tudo começou”, lembra ele.
O cenário ajuda: a Avenida Beira Mar, em Fortaleza, fica tomada por corredores nas primeiras horas do dia. Depois de um treino, Felipe adicionou Carol nas redes sociais. A conversa fluiu e, ainda no mesmo dia, ele a convidou para um café da manhã.
> “Não foi vinho, não foi cerveja. Foi café! Bem diferente”, brinca Carol.
O “date” dos corredores costuma ser fora do padrão. Em vez de encontros noturnos, eles planejam viagens para participar de provas juntos.
> “Ter objetivos parecidos nos aproximou ainda mais”, diz Felipe.
O relacionamento evoluiu e, recentemente, veio o pedido de casamento. Agora, além de corredores, são noivos.
‘MEIA AZUL’: O CÓDIGO ENTRE OS CORREDORES SOLTEIROS
‘Meia azul’: entenda código de paquera entre corredores solteiros [https://s01.video.glbimg.com/x240/13961144.jpg]
‘Meia azul’: entenda código de paquera entre corredores solteiros
Mas nem todo mundo precisa estar em um relacionamento para se conectar durante a corrida. Muitos solteiros também usam o esporte como forma de conhecer pessoas — e até criaram códigos para isso. A “meia azul” virou símbolo entre os corredores solteiros.
> “A meia azul é um equilíbrio ali entre o desespero e a oportunidade (risos). É uma brincadeira que pegou. Quem está solteiro usa a meia azul para se identificar. E quando tem corrida de rua, fica mais fácil: você vê o número de peito da pessoa, depois olha o resultado, acha o nome e vai atrás nas redes sociais”, explica a influenciadora Carol Zacarias.
Mas há quem afirma que não precisa usar os acessórios para perceber os sinais.
> “Sempre rola uma paquera. A gente passa, de vez em quando, e dá uma olhada para depois ir atrás das redes sociais ou até mesmo desenrolar uma conversa ali. Por que, afinal, a gente corre, mas também se diverte. Estamos abertos a conhecer novas pessoas”, diz o estudante Paulo Victor Belchior.
‘ELE LEVOU UM GEL DE CARBOIDRATO PARA MIM NO PRIMEIRO ENCONTRO’
‘Levou um gel de carboidrato pra mim no primeiro encontro’: como corrida uniu casal [https://s03.video.glbimg.com/x240/13961138.jpg]
‘Levou um gel de carboidrato pra mim no primeiro encontro’: como corrida uniu casal
A assistente judiciária Lara Sampaio e o militar Gustavo Delfino se conheceram após um comentário em uma postagem que ela fez sobre corrida.
> “Desde então, não paramos mais de conversar”, conta Lara.
O primeiro encontro teve até presente temático:
> “Ele levou um gel de carboidrato para mim, que é o que a gente usa nas corridas (risos)”, diz ela.
E lá se vão dois anos de relacionamento, entre maratonas e treinos.
> “Eu costumo dizer que a corrida é a rede social de verdade, né? Porque ali a gente está conectado realmente, tanto com a gente quanto com o outro”, afirma Gustavo.
E agora, correm em trio. Durante uma prova de Ironman em Fortaleza, encontraram um cachorro que parecia ter nascido para correr. Batizado de Iron, o pet virou companheiro inseparável nas corridas.
> “Ele já estava voltando quando os outros ainda estavam indo. Puxou aos pais”, brinca o casal.
VEJA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA NO VÍDEO ABAIXO:
DE Repórter – Brasil que Corre – 26/09/2025 [https://s01.video.glbimg.com/x240/13965504.jpg]
DE Repórter – Brasil que Corre – 26/09/2025
Confira as últimas reportagens do DE Repórter:
50 vídeos