Corte de Nico de la Cruz já estava previsto no Uruguai, diz imprensa do país
Histórico do jogador na altitude leva técnico Marcelo Bielsa a preservá-lo de jogo a 4 mil metros na Bolívia; seleção uruguaia jogou acima do nível do mar na segunda rodada e o volante foi titular
Aos 41 min do 1º tempo – Arrascaeta deixa a partida e é substituído por De la Cruz [https://s04.video.glbimg.com/x240/13448867.jpg]
Aos 41 min do 1º tempo – Arrascaeta deixa a partida e é substituído por De la Cruz
Nico de la Cruz foi cortado da seleção do Uruguai e não vai enfrentar a Bolívia na terça-feira, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O anúncio foi feito junto ao de Giorgian de Arrascaeta, que sentiu dores na coxa – ambos jogadores do Flamengo [https://DEesporte.DE.com/futebol/times/flamengo/]. Porém, o corte de Nico já era previsto pela seleção uruguaia por conta da altitude boliviana, segundo a imprensa do país.
✅Siga o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp [https://www.whatsapp.com/channel/0029VafftWKGk1FyZTqi2e0v]
O volante De la Cruz atuou no confronto contra a Argentina, que venceu por 1 a 0, sem aparentar nenhum desconforto. No anúncio do corte do jogador, a seleção uruguaia não revelou o motivo. O jornalista Juanjo Acevedo, do jornal Punto Penal, do Uruguai, comentou que as experiência do atleta em altitude não têm sido positiva, e por isso já era previsto a ausência de Nico.
Essa não é a primeira vez que o Uruguai vai jogar na altitude nesta Eliminatória. Na segunda rodada, a equipe realizou um duelo contra o Equador, no estádio Casa Blanca, que ficar cerca de 2.850 metros acima do nível do mar. Na ocasião, Nico de la Cruz começou a partida e foi substituído no intervalo.
O confronto contra a Bolívia, terça-feira, será disputado no estádio Municipal de El Alto, que tem uma altitude bem maior que na partida contra o Equador, citada anteriormente. São 4.090 metros acima do nível do mar. Preocupado com as dificuldades da altitude, o técnico Bielsa pensa em fazer muitas mudanças na equipe e lançar jogadores que não atuaram contra a Argentina.