Cotec realiza mostra de artesanato gratuita e online, em Porangatu

Serão feitos workshops e apresentação de um documentário

Na próxima semana entre os dias 22 e 26 de março, em comemoração ao Dia do Artesão, celebrado nesta sexta-feira, 19, o Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec) Maria Sebastiana da Silva, em Porangatu, promove a 1ª Mostra de Artesanato – Mãos que constroem

A abertura será realizada no dia 22, às 19h, sendo transmitida pelo canal Peequi no Youtube. Será realizada uma roda de conversa sobre empreendedorismo criativo com foco em ações para o desenvolvimento de renda para o artesão. Também serão feitos workshops e apresentação de um documentário. Sendo a participação gratuita e totalmente online.

A diretora da unidade de ensino, Thais Cesário, afirma que esse tipo de evento é importante para incentivar os artesãos locais a empreender, evoluir e modificar a sua realidade. “É preciso evidenciar de forma sistêmica as ações que possibilitam maior lucratividade e renda por meio do artesanato e, principalmente, estimular a competência técnica e empresarial dos artesãos e de suas unidades produtivas como previsto no Projeto de Lei nº 256/2015, que institui o Programa de Certificação do Artesanato Brasilero, ainda em tramitação no Senado”, declara.

Ações do Cotec de Porangatu

23/03 às 20h10 – Workshop: Técnicas  de curtimento da pele de Tilápia e o seu aproveitamento na fabricação de peças artesanais.

24 e 25/03 às  19h – Documentário: Mãos que constroem.  

26/03 às 20h10 – Documentário: Mãos que constroem.  

Tags: