Coutinho desabafa após quarta derrota do Vasco: “Internamente, ninguém está satisfeito” – Philippe Coutinho busca reação do time cruzmaltino no Brasileirão

Coutinho desabafa após quarta derrota do Vasco: “Internamente, ninguém está satisfeito”

Contra o Corinthians, equipe acumulou seu quarto revés consecutivo no Brasileirão e se distanciou ainda mais da briga por uma vaga na Libertadores.

O Vasco perdeu para o Corinthians por 3 a 1 neste domingo, engatou a quarta derrota consecutiva e se afundou ainda mais na crise nesta reta final do Brasileirão. Na saída de campo, Philippe Coutinho falou sobre o momento difícil da equipe no torneio e demonstrou o incômodo de todo o grupo em relação ao desempenho nos últimos confrontos.

– Temos que trabalhar firme, é uma reta final difícil pela frente. Temos que melhorar. Internamente, ninguém está satisfeito com os resultados, com a performance. Mas isso aí será conversado. Temos aí uma semana para trabalhar, ver o que a gente utilizou de errado para o próximo não acontecer. A gente não pode mais errar – disse Philippe Coutinho.

A sequência de resultados negativos tornou ainda mais longe o sonho de uma vaga na Libertadores na próxima temporada. O time estacionou nos 43 pontos, agora na 12ª colocação. Nas últimas 15 partidas, são apenas duas vitórias vascaínas.

– A gente sabe como é o futebol, depende muito do resultado. Infelizmente, não vemos conseguindo os resultados, isso que dá tranquilidade e confiança. Temos um jogo em casa agora, temos que lutar, usar nossa força máxima, que é a torcida, que sempre nos apoia. E, sobretudo, melhorar de performance – completou.

Nos três jogos restantes para terminar sua campanha no Brasileirão, o Vasco terá dois compromissos em sequência em casa, diante de Atlético-GO e Atlético-MG, e fecha o torneio contra o Cuiabá, fora de casa. Na próxima rodada, o Vasco recebe o Dragão, em São Januário, no próximo sábado (30), às 21h30, em busca de uma reabilitação no torneio.

Assista tudo sobre o Vasco no DE, na Globo e no SporTV. Philippe Coutinho está determinado a reverter a situação com o time vascaíno e trabalhar arduamente para alcançar melhores resultados. A torcida espera por uma reação da equipe, que precisa mostrar evolução em suas próximas partidas. O Vasco enfrenta um desafio árduo, mas a confiança e o esforço podem ser determinantes para uma reviravolta na reta final do Brasileirão. Acompanhe DE e não perca nenhum lance da equipe cruzmaltina.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

João Vieira nega influência da esposa e se despede do Paysandu: “Até logo”

João Vieira nega influência da esposa na sua saída do Paysandu e ressalta carinho pelo clube: “Até logo”

Segundo o volante, um dos maiores motivos para não seguir no clube “é que o presidente Maurício não vai ficar”

Após o término da partida contra o Vila Nova, que ocorreu neste domingo, o volante João Vieira confirmou que está de saída do Paysandu. O volante deixou claro que não está deixando o clube por vontade da esposa, afirmando ainda que a saída de Maurício Ettinger da presidência do Papão é um dos maiores motivos para não continuar na Curuzu.

As últimas duas semanas foram dificílimas para mim, para a minha família, mediante uma declaração que não procede, que eu não fiquei no Paysandu por causa da minha esposa, mas não tem nada disso. São outras coisas que aconteceram, mas o maior motivo ainda é que o presidente Maurício não vai ficar. Tenho muito carinho e respeito por ele. Construímos uma relação de muito respeito nos últimos três anos.
Nessas duas últimas semanas saíram coisas que não precedem, coisas que não são do meu perfil e nem da minha esposa. Mediante tudo, eu tive uma cabeça muito boa, porque ela me ajudou.
– João Vieira
O volante acredita que “faltou um pouquinho de sensibilidade” com sua família nessa reta final de Série B, mas que tem muito carinho pelo Paysandu e não descartou um retorno ao clube no futuro.

Não digo que nunca mais vou voltar, digo que é um até logo. O carinho e respeito que tenho por essa instituição é muito grande, mas acho que nesse final faltou um pouquinho de sensibilidade comigo e com a minha família. Acabou, mas o João Vieira fica com muito carinho e respeito pelo Paysandu.

Segundo uma fonte do ge, o destino de João Vieira é o próprio Vila Nova, adversário que foi derrotado pelo Papão neste domingo, dia 24, no Estádio Mangueirão.

O volante de 26 anos chegou ao Paysandu em abril de 2022, sem holofotes. Aos poucos, ele foi ganhando espaço na equipe, jogando no meio e até como lateral-direito. Por conta do seu potencial, o Papão renovou seu contrato até o dia 31 de dezembro de 2024.

No início da atual temporada, quase não entrava em campo, no entanto, conseguiu chamar a atenção de Hélio dos Anjos, virando peça fundamental. Com 56 jogos, é o atleta que entrou em campo mais vezes pelo time bicolor neste ano.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp