Covid-19: 1,5 milhão de brasileiros perderam prazo da 2ª dose da vacina

O dado divulgado pelo Ministério da Saúde, aponta que 1,5 milhão de brasileiros não foram tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Francieli Fontana, coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) foi quem repassou os dados e informou que o levantamento foi realizado na noite de segunda feira (12) com base na cobertura vacinal de cada estado do país.

“Nós fizemos uma análise para entender quantas são as pessoas que tinham perdido o prazo e deveriam tomar a segunda dose. Fizemos um levantamento e vimos que há 1,5 milhão de brasileiros que estariam no tempo de fazer a segunda dose”, apontou a coordenadora.

De acordo com o site do ministério, um total de 6.373.213 pessoas já receberam a segunda dose.

A recomendação é de que essas pessoas que não tomaram a segunda dose, se dirijam aos postos para completar a imunização. As vacinas utilizadas no Brasil são a Coronavac (Butantan) e a Oxford/AstraZeneca (Fiocruz).

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp