Covid-19: 1,5 milhão de brasileiros perderam prazo da 2ª dose da vacina

Orientação do Ministério da Saúde é que essas pessoas procuram os postos para completar a imunização

O dado divulgado pelo Ministério da Saúde, aponta que 1,5 milhão de brasileiros não foram tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Francieli Fontana, coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) foi quem repassou os dados e informou que o levantamento foi realizado na noite de segunda feira (12) com base na cobertura vacinal de cada estado do país.

“Nós fizemos uma análise para entender quantas são as pessoas que tinham perdido o prazo e deveriam tomar a segunda dose. Fizemos um levantamento e vimos que há 1,5 milhão de brasileiros que estariam no tempo de fazer a segunda dose”, apontou a coordenadora.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

De acordo com o site do ministério, um total de 6.373.213 pessoas já receberam a segunda dose.

LEIA TAMBÉM

• PROS revoga candidatura de Pablo Marçal por apoio à Lula• Dos cerca de 200 candidatos ao governos estaduais no Brasil, só 34 são mulheres• Lula tem 43% e Bolsonaro 35% na corrida ao Planalto

A recomendação é de que essas pessoas que não tomaram a segunda dose, se dirijam aos postos para completar a imunização. As vacinas utilizadas no Brasil são a Coronavac (Butantan) e a Oxford/AstraZeneca (Fiocruz).

Tags: