Covid-19: 84% dos leitos públicos de UTI em Goiás estão ocupados

Covid-19 se mantém no topo das internações por problemas respiratórios

A taxa de ocupação de leitos hospitalares de Goiás exclusivos para pacientes com Covid-19 em adultos voltou a subir. As vagas para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) estão 84,34% ocupadas. No caso das enfermarias, há apenas dois leitos disponíveis receber pacientes porque o índice de lotação chegou a 94,59%. Os dados constavam no painel de Indicadores da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) na tarde desta terça, 28, às 13h39.

O número sinaliza a importância da vacinação e da manutenção de medidas de prevenção à doença, como uso de máscara, evitar aglomeração e higienização das mãos. A vacinação no estado de crianças entre 5 e 11 anos de idade começou em janeiro, mas somente agora em junho alcançou 50,64% dessa população.

A rede estadual tem 3.029 leitos sendo 126 de UTI para Covid adulto e 40 pra enfermaria adulto. O estado notificou 3.556 novos casos da doença nas últimas 24 horas, de acordo com a SES-GO. Goiás registrou 3.556 novos casos da covid-19 e nenhum óbito nas últimas 24 horas, segundo dados da SES-GO. O número de casos desde o início da pandemia registrados no estado chega a 1.478.735 casos e 26.824 óbitos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Suspeitos de morte de turista em Jericoacoara são identificados

Suspeitos Identificados na Morte de Turista em Jericoacoara

Na sexta-feira, 20, a Polícia Civil do Ceará anunciou que identificou os suspeitos envolvidos no assassinato do turista Henrique Marques, de 16 anos, encontrado morto após desaparecer em Jericoacoara. O caso chocou a comunidade local e atraiu a atenção nacional devido à brutalidade do crime.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSDPS), as investigações continuam para localizar e capturar os responsáveis. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também participa da apuração e imagens de câmeras de segurança estão utilizadas na investigação.

Motivação do crime

A motivação do crime ainda não foi descoberta pela Policia Civil. No entanto, o pai da vítima, Danilo Martins de Jesus, acredita que o assassinato foi cometido após o filho tirar uma foto fazendo um gesto, que seria de uma facção rival dos suspeitos envolvidos no caso e ligada ao PCC.

A hipótese não foi confirmada pela Polícia Civil.

Caso

Henrique Marquez de Jesus, de 16 anos, desapareceu na última terça-feira, 17. Segundo o pai da vítima, o filho teria retornado sozinho para o hotel onde estavam hospedados, com o intuito de carregar o celular e descansar para a viagem de volta a São Paulo, marcada para o dia seguinte.

O pai informou que voltou ao hotel horas depois e não encontrou o filho, passando a fazer buscas pelo adolescente na região. Henrique foi encontrado no dia seguinte, próximo à Lagoa Negra, já morto.

Danilo foi até a polícia denunciar o caso, mostrando um vídeo para a polícia onde o filho aparece sendo rendido e arrastado por pelo menos sete pessoas. As cenas foram filmadas por câmeras de segurança de um estabelecimento próximo ao local.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp