Press "Enter" to skip to content

Covid-19: Anvisa aprova uso de novo medicamento contra a covid

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou hoje pedido de uso emergencial de um medicamento contra a Covid-19 chamada Regen-Cov, que leva a combinação dos anticorpos monoclonais casirivimabe e imdevimabe. O médico não previne a doença, mas apresentou resultados positivos para evitar que houvesse agravamento do quadro em alguns pacientes.

Esse é o segundo medicamento aprovado pela Anvisa com indicação para o uso com a Covid-19. A agência já havia aprovado o registro do medicamento remdesivir.

O gerente-geral de medicamentos da Anvisa, Gustavo Mendes, disse que ”a terapia com anticorpos monoclonais (proteínas feitas em laboratório que imitam a capacidade do sistema imunológico de combater o vírus) podem ajudar os pacientes ambulatoriais a evitar a hospitalização e morte relacionada a Covid-19.”

O tratamento com o medicamento é recomendado em pacientes maiores de 12 anos, que tenham no mínimo 40 kg, que tenham infecção confirmada pelo Covid-19 e que apresente perigo para o agravamento da doença.