Covid-19: confira locais de vacinação e de testagem em Goiânia nesta terça-feira, 26

Nesta terça-feira (26), a população goianiense conta com diversos pontos na cidade para se vacinar contra a covid-19 e para fazer o teste rápido que identifica a doença. A imunização de Influenza também está disponível para pessoas com 60 ou mais, trabalhadores da saúde, grávidas e puérperas. 

Ao todo, são 71 salas de vacinação fixas e no Clube da Caixa Econômica Federal enquanto na modalidade drive-thru a opção é o Clube Ferreira Pacheco.  As testagens são realizadas diariamente em dois pontos da cidade. A vacina contra Influenza está disponível, nos locais de vacinação da SMS.

Não é necessário fazer agendamento para tomar vacina e nem teste de antígeno. Para se vacinar, as pessoas com idade acima de 12 anos precisam apresentar documento com foto e comprovantes de vacinação e de endereço.

Para crianças, é obrigatório apresentar o Cartão de Vacinação, documento de identificação e comprovante de endereço. Os pais que não puderem acompanhar os filhos precisam preencher autorização para que outras pessoas acompanhem a criança. O documento está disponível na página do ImunizaGyn (goiania.go.gov.br/imunizagyn/), no site da Prefeitura de Goiânia.

Horários:

A vacinação nas salas de imunização é das 08h às 17h. No Clube da Caixa Econômica Federal e Clube  Ferreira Pacheco, das 08h às 16h. O atendimento nos pontos de testagem é das 08h às 16h.

Confira locais e endereços da vacinação contra Covid-19 e Influenza:

Salas de rotina da SMS

Van da VacinAção

Clube da Caixa Econômica Federal (somente a partir de 12 anos), na avenida T-1, 1.155, Setor Bueno – Goiânia

Drive-thru

Clube Ferreira Pacheco (somente a partir de 12 anos), na avenida João Leite, Setor Santa Genoveva – Goiânia

Testagem para Covid-19, modalidade tenda e sem agendamento:

Terça-feira (26/04)

Distrito Noroeste: Praça Curitiba – em frente ao Colégio Militar (Jardim Curitiba I)

Distrito Sudoeste:  Praça do Comerciário, no Setor Faiçalville

Quarta-feira (27/04)

Distrito Oeste: Sest/Senat, no Setor São Francisco

Distrito Norte: Praça do Violeiro, no setor Urias Magalhães

Quinta-feira (28/04)

Distrito Sul:: Cepal do Setor SulEndereço: Rua 115, s/n, Setor Sul

Distrito Campinas/Centro: Cepal da Vila Abaja

Sexta-feira (29/04)

Distrito Noroeste: Parque Nova Esperança, no Jardim Nova Esperança

Distrito Oeste: Praça da Feira do Conjunto Vera Cruz II

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Chuva forte deixa mais de 1 milhão sem luz nesta tarde em São Paulo

Mais de 650 mil domicílios ficaram sem luz no começo da tarde desta terça-feira, 7, na região metropolitana de São Paulo, informou a concessionária Enel.

Por volta das 14h35, a concessionária informava que havia 579.706 domicílios sem atendimento na região.

A cidade mais atingida foi São Caetano do Sul, com 41.855 pessoas sem luz, ou 49,76% dos clientes. No pior momento, 57% dos domicílios da cidade estavam sem energia da distribuidora. São Paulo e Santo André também tiveram mais de 5% dos clientes atingidos, cerca de 500 mil e 18 mil, respectivamente. Segundo a Enel, houve uma ocorrência envolvendo linhas de transmissão da companhia. A empresa informou que, em menos de meia hora, restabeleceu-se o serviço para cerca de 500 mil unidades consumidoras e que manobras remotas continuam sendo feitas na rede para normalizar o serviço o mais rápido possível.

A prefeitura de São Paulo teve alerta para alagamentos por volta das 13h, para as regiões sudeste e leste da cidade. Na Mooca, houve extravasamento do córrego da Vila Prudente, veio que já retornou às condições normais com o deslocamento do volume ao longo da Bacia do Tietê. A zona sul da cidade e a Marginal Pinheiros permanecem em estado de atenção desde as 12h27. Houve registro de granizo na zona oeste da cidade.

Segundo o Corpo de Bombeiros, houve 75 chamados para quedas de árvores.

Em São Caetano do Sul, uma estrutura metálica de um supermercado cedeu, atingindo carros no estacionamento, mas não houve feridos.

Os ventos na região chegaram a 65 km/h, com registro de quedas de árvores e destelhamento de casas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp