Covid-19: em Trindade números de testes positivos diminui

Levantamentos apontam uma queda no número de pessoas testadas com sintomas de Covid-19, em Trindade. No dia 19 de março, 50.31% com sintomas da doença tiveram resultado positivo. Enquanto no dia 22 registrou-se a primeira queda com 20.15% e em seguida 23 com 14.40%  e 24 com 11.74%. A testagem permite identificar e tratar com rapidez a população infectada, diminuindo as internações. Nenhum paciente testado foi para a UTI.

A testagem da população sintomática é feita em trindade desde o início da pandemia. A medida faz parte do Programa Pacto Pela Vida contra a Covid-19 e objetiva rastrear moradores contaminados e fazer o monitoramento. A cidade possui pontos de testagem na Feira Coberta (Região Central) e outro na praça ao lado do Ambulatório Sentinela (Região Leste). 

A partir do dia 03/03, dos pacientes que testaram positivo somente um foi internado e nenhum transferido para a UTI. 

Lembrando que o município segue em regime de escalonamento dividido em quatro regiões. Uma região fica paralisada e as outras três entram em funcionamento com rigorosas regras sanitárias. Nos sábados até 13hs, é permitido o funcionamento das atividades em todas regiões. Às quartas, domingos e sábados, depois das 13hs, os trabalhos são paralisados e as portas fechadas em todas as quatro regiões. 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp