Press "Enter" to skip to content

Covid-19: em Trindade números de testes positivos diminui

Levantamentos apontam uma queda no número de pessoas testadas com sintomas de Covid-19, em Trindade. No dia 19 de março, 50.31% com sintomas da doença tiveram resultado positivo. Enquanto no dia 22 registrou-se a primeira queda com 20.15% e em seguida 23 com 14.40%  e 24 com 11.74%. A testagem permite identificar e tratar com rapidez a população infectada, diminuindo as internações. Nenhum paciente testado foi para a UTI.

A testagem da população sintomática é feita em trindade desde o início da pandemia. A medida faz parte do Programa Pacto Pela Vida contra a Covid-19 e objetiva rastrear moradores contaminados e fazer o monitoramento. A cidade possui pontos de testagem na Feira Coberta (Região Central) e outro na praça ao lado do Ambulatório Sentinela (Região Leste). 

A partir do dia 03/03, dos pacientes que testaram positivo somente um foi internado e nenhum transferido para a UTI. 

Lembrando que o município segue em regime de escalonamento dividido em quatro regiões. Uma região fica paralisada e as outras três entram em funcionamento com rigorosas regras sanitárias. Nos sábados até 13hs, é permitido o funcionamento das atividades em todas regiões. Às quartas, domingos e sábados, depois das 13hs, os trabalhos são paralisados e as portas fechadas em todas as quatro regiões.