Covid-19: Goiânia abre sete novos postos de vacinação

Na manhã dessa terça-feira (20), Goiânia abriu mais sete novos postos de vacinação contra Covid-19 destinada a vacinação de idosos. O objetivo é tentar agiliza a imunização e diminuir filas dos postos já existentes.

Nesta terça-feira, idosos a partir de 62 anos podem tomar a primeira dose. Já a partir de 68 anos e profissionais da saúde recebem a segunda dose como o reforço da vacina.

Idosos serão atendidos em sete escolas municipais espalhadas pela cidade e sete unidades de saúde, somente para pedestres, além do drive-thrus da Puc Goiás na área I e no Shopping Passeio das Águas que estão vacinando com doses da CoronaVac.

Já os profissionais da saúde devem fazer agendamento com atendimento apenas no Shopping Cerrado e no Espaço Sinta-se bem, da Unimed. Os atendimentos são das 8h às 17h.

Para tomar a vacina é necessário apresentar documentos pessoais, comprovante de endereço, e para quem for tomar a segunda dose, o cartão de vacinação constatando a primeira dose.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Suspeita de colocar veneno em bolo pode ter cometido crimes em série

As autoridades policiais suspeitam de que Deise Moura dos Anjos, de 39 anos, investigada por envenenar um bolo com arsênio e dar para familiares, pode se tratar de uma assassina em série. A descoberta foi feita após exames constatarem a presença do veneno no corpo de três familiares e também no cadáver do sogro, que morreu em setembro do ano passado vítima de uma suposta intoxicação alimentar.

A informação foi confirmada durante uma entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, 10. “Ela pesquisou, comprou, recebeu e usou o veneno para matar pessoas”, disse a delegada Sabrina Deffente. “A gente não tem dúvida de que se trata homicídios e tentativas de homicídios em série e que, durante muito tempo, realizava”, acrescentou.

Deise está presa desde o último domingo, 5, no Presídio Estadual Feminino de Torres. Ela é acusada de quatro homicídios dolosos qualificados, além de outras três tentativas de homicídio.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp