COVID-19: Goiás tem 98,38% das UTIs ocupadas e 185 mortes diária

Nesta terça-feira, 23, Goiás atingiu 10.599 mortes e 460.840 infectados pela Covid-19. Conforme informado pela Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO) 437.725 pessoas foram recuperadas. No território goiano ainda existem 391.539 casos suspeitos em investigação, enquanto já foram descartados 241.723 casos.​

A taxa de letalidade da doença no estado está em 2,31%. Ainda existem 310 óbitos suspeitos em investigação, enquanto 64 já foram descartados. Nas ultimas 24 horas, 185 pessoas morreram pela doença.

Enquanto isso, a taxa de ocupação das UTI destinadas a Covid-19 98.34%. Dos 541 leitos, apenas 9 estão disponíveis, enquanto 76 estão bloqueados e 456 ocupados.

Já os leitos destinados à Covid-19 na enfermaria estão com 88.86% de ocupação. Estão disponíveis 79 dos 709 leitos.  Além disso, 204 estão bloqueados e 426 estão ocupados.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos