Covid-19: Mais de 31 mil adolescentes já receberam a 1ª dose da vacina, em Goiânia

De acordo com o balanço divulgado pela Prefeitura de Goiânia, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta terça-feira, (05), mais de 31.872 adolescentes já foram vacinados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, em Goiânia-GO.

Até o momento, a contabilização em adolescentes com idade entre 12 à 17 anos que receberam a primeira dose do imunizante, equivale a 24,60% da população que é estimada em 129.581 de adolescentes.

O secretário da SMS Goiânia, Durval Pedroso, comemora a adaptação do público jovem referente ao agendamento e a taxa desistência, ou, cancelamento que vem sendo baixa.

“É de se comemorar o avanço da vacinação em Goiânia. Estou muito feliz porque já estamos conseguindo imunizar uma família inteira, como, por exemplo, dos filhos aos bisavôs”, diz Pedroso.

Ao acrescentar que o público de 12 a 17 anos tem demonstrado tamanha preocupação com a vacinação, Pedroso diz que isso tem influenciado todas as faixas etárias.

“Quero, inclusive, parabenizá-los pelo engajamento, além de pedir que reforcem com os amigos e a família a importância em completar o esquema vacinal”, completa.

A vacinação para adolescentes ainda continua em 9 pontos espalhados pela capital, os interessados devem realizar o agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 Horas ou pelo site da Prefeitura de Goiânia.

Chegada de vacinas

Na manhã desta terça-feira, (05), o Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, publicou em suas redes sociais, a notícia da chegada de mais vacinas.

 

Balanço Goiânia

Conforme o vacinômetro de Goiânia, 976.543 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 o que equivale a 83,53% da população adulta. 614.501 estão imunizados com a segunda dose, e, dessas, 27.178 receberam a dose única o que equivale a 52,56% da população adulta. Até esta terça-feira, 12.913 pessoas receberam a aplicação da terceira dose na capital.

Locais de vacinação para adolescentes – por agendamento

  •  CS Parque Amazônia: Praça José Rodrigues de Morais Neto, s/n, Parque Amazônia
  •  CS Parque Industrial João Braz: Rua Rodrigues Alves esq. com Rua Olímpia Q. 52 Lts.14 e 15, Parque Industrial João Braz
  •  Ciams Urias Magalhães: Rua Guajajara entre Ruas Caritos Madeiras e Paranaíba, s/n, Setor Urias Magalhães
  •  USF Residencial Itaipu: Rua RI 37 esq. com RI 8 e RI 9, Residencial Itaipu
  •  USF Novo Planalto: Rua VM Três, Qd. 95, St. Novo Planalto
  •  USF Leste Universitário: Rua 218, Qd. A-02, Lt. 10, s/n, Setor Leste Universitário
  •  USF São Francisco: Avenida das Palmeiras, Qd. 89 Lt. 10, Bairro São Francisco
  •  USF Jardins do Cerrado IV: Rua Pingo de Ouro, s/n, Jardins do Cerrado IV
  •  UPA Novo Mundo: Avenida New York, 667-569, Jardim Novo Mundo

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos