Covid-19: Policial é recepcionado com aplausos após se recuperar da doença

Na tarde desta sexta-feira, 26, um sargento foi recepcionado na porta do Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) com aplausos de familiares e colegas após se recuperar da Covid-19. O policial militar de 57 anos faz parte do Batalhão de Choque. 

O sargento Antônio Carlos Custódio foi internado no dia 10 de março, no Hospital de Campanha para Enfrentamento do Coronavírus (HCamp) de Goiânia e cinco dias após foi transferido para o Hugo. Ele conta que apesar dos dias de tratamento serem difíceis, graças a fé e aos profissionais, conseguiu se  recuperar.

O policial conta que um dos momentos mais dramáticos que viveu foi quando a equipe cogitou a possibilidade de ele ser intubado. “Um dos médicos veio com o tubo. Aí veio uma médica e uma fisioterapeuta, ambas baixinhas, e avaliaram para esperar mais um pouco”.

“Elas colocaram uma máscara de oxigênio em mim, e com isso eu fui recuperando aos poucos e melhorei, sem precisar do tubo, porque eu tive muito medo”, explica o sargento.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp