Na tarde desta sexta-feira, 26, um sargento foi recepcionado na porta do Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) com aplausos de familiares e colegas após se recuperar da Covid-19. O policial militar de 57 anos faz parte do Batalhão de Choque.
O sargento Antônio Carlos Custódio foi internado no dia 10 de março, no Hospital de Campanha para Enfrentamento do Coronavírus (HCamp) de Goiânia e cinco dias após foi transferido para o Hugo. Ele conta que apesar dos dias de tratamento serem difíceis, graças a fé e aos profissionais, conseguiu se recuperar.
O policial conta que um dos momentos mais dramáticos que viveu foi quando a equipe cogitou a possibilidade de ele ser intubado. “Um dos médicos veio com o tubo. Aí veio uma médica e uma fisioterapeuta, ambas baixinhas, e avaliaram para esperar mais um pouco”.
“Elas colocaram uma máscara de oxigênio em mim, e com isso eu fui recuperando aos poucos e melhorei, sem precisar do tubo, porque eu tive muito medo”, explica o sargento.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)