Um grupo de manifestantes protestam, na manhã desta quinta-feira, 28, em frente a sede da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), em Goiânia, contra a abertura do comércio na capital.
O grupo é formado, principalmente, por familiares de vítimas da Covid-19. Eles pedem medidas mais duras no isolamento social para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.
Com faixas dizendo “Luto pelos 104 mortos por coronavírus” e “Sandro Mabel, o coveiro de Goiás”, cerca de 200 manifestantes se mobilizaram na luta contra a flexibilização para reabertura do comércio em Goiânia.
A manifestação acontece um dia após a Prefeitura de Goiânia dar indícios de que haverá uma reabertura gradual do comércio na capital. Acontece na manhã de hoje, a apresentação do planto de retomada das atividades comerciais elaborado pela Paço.
No mesmo momento, acontece uma carreata na capital pedindo a volta do funcionamento de bares e restaurantes em Goiânia. O índice de isolamento social em Goiás está em torno de 37%, o recomendável para não haver colapso no sistema de saúde é de, pelo menos, 50%.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado) em