Covid-19: Vacinação ficou paralisada por quatro dias em Goiânia

Foi justificado que o município não recebeu doses da vacina para que seja feita a imunização

Em comunicado, a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) informou que a vacinação contra Covid foi suspensa no município até essa segunda-feira, 05. Por 4 dias seguidos nenhum goianiense foi vacinado.

Em texto, foi justificado que o município não recebeu doses da vacina para que seja feita a imunização.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

O Governo Federal já repassou ao estado de Goiás mais de 966 mil doses da vacina, no entanto, pouco mais da metade foi aplicada.

A SMS finaliza o texto informando que mesmo com a paralisação, os índices de vacinação na capital “superam a média nacional de cobertura vacinal.”

Nota da SMS 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que o atendimento vacinal será retomado na próxima semana, mediante o recebimento de nova remessa e consequente planejamento dos grupos contemplados. A SMS destaca, ainda, seguir o preconizado pelo Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional de Imunização. 

Deste modo, a abertura de cada faixa etária deve ser feita de forma planejada, garantindo a aplicação das duas doses, uma vez que este é o requisito para imunização eficaz. A Secretaria destaca, ainda, já ter aplicado 181.563 doses da primeira etapa, o que corresponde a 12% da população goianiense, além de 58.742 de reforço, contemplando 3,9% da população. Ambos os índices superam a média nacional de cobertura vacinal.

Tags: