Covid-19: veja onde se vacinar neste sábado, 11, em Goiânia

onde você pode se imunizar

A população que deseja se imunizar, neste sábado, 11, em Goiânia, poderá procurar quatro pontos espalhados pela cidade, sendo duas tendas e duas vans da vacinação. A população adulta e infantil pode se vacinar nos postos das 8h às 17h, já a van da vacinação funcionara entre 8h e 16h. Vale lembrar que apenas o público adulto pode se imunizar nos veículos.

Os imunizantes pediátricos da Pfizer para crianças acima de cinco anos foram disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), já as crianças acima de seis anos podem se imunizar com a primeira e segunda dose da Coronavac. (Veja locais)

A população adulta que ainda não se imunizou ou precise da segunda dose das vacinas Coronavac, Astrazeneca e Pfizer nesta terça, também pode procurar uma unidade de saúde do município nesta quinta-feira e se vacinar, assim como quem precisa se imunizar com a terceira e a quarta dose de reforço. A quarta dose, inclusive, está disponível para as pessoas imunossuprimidas acima de 18 anos, além de profissionais de saúde e pessoas a partir de 50 anos que tenham tomado o reforço há três meses.

Documentação

Para se imunizar, a população acima de 12 anos deve apresentar documento com foto, comprovantes de vacinação e endereço. Já as crianças de 05 a 11 anos precisam apresentar Cartão de Vacinação, certidão de nascimento ou CPF, e comprovante de endereço. Pais e responsáveis legais que, porventura, não possam levar a criança ao posto de vacinação, devem preencher autorização para que outra pessoa a acompanhe. (Veja autorização)

18 mil testes

A Prefeitura de Goiânia também vai disponibilizar seis pontos de testagem por dia neste final de semana (11 e 12), sendo metade em cada dia, conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Deste total, serão 1,5 mil exames de antígeno disponíveis pelos seis pontos de testagem, sendo quatro na modalidade tenda e outros dois drive-thrus. O horário de funcionamento é das 8h às 16h.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp