Press "Enter" to skip to content

Covid: Goiás recebe primeira remessa de vacinas para crianças menores de 3 anos

Última atualização 11/11/2022 | 12:50

Cerca de 35 mil doses de vacinas pediátricas contra a Covid-19 devem chegar em Goiânia nesta sexta-feira, 11. As doses serão recebidas pela Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO) e serão destinadas a crianças de seis meses a menores de três anos com comorbidades. A remessa faz parte das mais de 1 milhão de doses distribuídas pelo Ministério da Saúde aos estados brasileiros. 

Vacina para crianças

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, a vacina está sendo recomendada como medida cautelar apenas para crianças com comorbidade. No entanto, com o fim da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional, a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema único de Saúde (Conitec) deverá analisar a possibilidade da ampliação das doses para crianças nessa faixa etária sem comorbidades. 

Além disso, o Ministério da Saúde recomenda administração concomitante das vacinas contra o coronavírus simultaneamente às demais vacinas presentes no calendário vacinal ou em qualquer intervalo na faixa etária de 6 meses de idade ou mais. 

O desembarque deve acontecer às 9h35 e a entrega na Central Estadual de Rede de Frio até às 13h. A distribuição vão começar com a separação do produto por município, bem como o descongelamento e preparo das caixas para transporte do imunobiológico dentro dos padrões recomendados.