Press "Enter" to skip to content

Covid: saiba onde se imunizar nesta sexta, 25, em Goiânia e Aparecida

Última atualização 24/02/2022 | 21:03

A vacinação contra a Covid segue a todo vapor em Goiânia e em Aparecida de Goiânia. As duas mais populosas cidades goianas disponibilizam doses contra a Covid para crianças e adultos em diversos pontos para atender os interessados em atualizar o esquema vacinal. Nesta sexta (25), a van da VacinAção da Prefeitura de Goiânia estará no Terminal das Bandeiras, na Região Sudoeste da capital.

O serviço oferece  a primeira, segunda doses e reforço vacinal de todas as vacinas contra Covid-19 para as pessoas com idade acima de 12 anos. Quase 75% da população vacinável acima de 5 anos  está imunizada. Os postos fixos espalhados pela cidade atendem em horários diferenciados e somente alguns têm a Janssen.

A novidade é que nesta semana começou a aplicação da segunda dose da CoronaVac em crianças a partir de 6 anos. A vacina é aplicada naquelas que receberam a primeira dose há 28 dias, conforme indicado no cartão de vacinação.

A primeira  e segunda doses para crianças de 5 a 11 anos acontece em 13 locais (confira clicando aqui) e a Coronavac para crianças a partir de 6 anos também ocorre em 13 postos (confira clicando aqui). A vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos funciona nas salas de vacinação de rotina do município (confira clicando aqui), assim como da população acima dos 18 anos (confira clicando aqui).

A imunização  também continua para das pessoas a partir de 18 anos que tomaram a segunda dose há quatro meses – apenas para as vacinas Astrazeneca, Pfizer e Coronavac – em salas de vacinação de rotina do município  (confira clicando aqui) e pessoas imunossuprimidas acima de 18 anos e com 28 dias de intervalo da segunda dose (confira clicando aqui).

Orientações

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) atendem de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h e, aos sábados, das 8h às 16h. Os mesmos postos seguem no atendimento às crianças de 5 a 11 anos que ainda não receberam a primeira dose da vacina. Não há necessidade de agendamento.

Para a vacinação, é preciso apresentar o CPF, um documento de identificação com a foto e data de nascimento e um comprovante de endereço. Quem for tomar a segunda dose deve levar cartão de vacinação da primeira etapa.

No caso de segunda ou terceira dose, é necessário levar o comprovante da dose anterior (primeira ou segunda dose, quando for o caso). No caso das grávidas sem comorbidades é necessário apresentar comprovante de gestação e as puérperas devem levar um comprovante com a data do parto da criança.

Aparecida de Goiânia

Já em Aparecida de Goiânia, o serviço é oferecido para crianças e adultos na Central de Imunização, o único que oferece a segunda dose da Janssen, durante a semana, entre as 8h e 18h, e aos sábados das 8 h às 12 h. Nas unidades básicas de saúde, as doses são aplicadas de segunda a sexta, a partir das 8h e segue até as 16h no Andrade Reis, Anhambi, Cardoso, Veiga Jardim, Retiro do Bosque e Jardim Olímpico. As unidades escolares também estão vacinando as crianças conforme cronograma específico. Ao todo, 33% do público infantil do município já recebeu iniciou o esquema vacinal.

Para o público acima de 12 anos, a primeira, segunda e terceira dosesão aplicadas em mais de 30 locais. São eles: UBS Andrade Reis, UBS Bairro Cardoso, UBS Bairro Ilda, UBS Bairro Independência, UBS Buriti Sereno, UBS Campos Elíseos, UBS Cândido de Queiroz, UBS Caraíbas, UBS Chácara São Pedro, UBS Colina Azul, UBS Cruzeiro do Sul, UBS Expansul, UBS Jardim Bela Vista, UBS Jardim Boa Esperança, UBS Jardim dos Buritis, UBS Jardim dos Ipês, UBS Jardim Florença, UBS Jardim Olímpico, UBS Jardim Tiradentes, UBS Madre Germana, UBS Nova Olinda, UBS Papillon Park, UBS Parque Trindade, UBS Pontal Sul II, UBS UBS Residencial Anhambi, UBS Residencial Garavelo Park, UBS Retiro do Bosque, UBS Riviera, UBS Rosa dos Ventos, UBS Santa Luzia, UBS Santo André, UBS Veiga Jardim e UBS Vila Delfiori.