O depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello à CPI da Covid foi suspenso na tarde desta quarta-feira, 19. Ao deixar o Senado, Pazuello informou que será retomado nesta quinta-feira, 20. O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), confirmou a afirmação.
Pazuello é ouvido na condição de testemunha. A reunião da CPI foi suspensa porque começou, no plenário do Senado, a sessão de votação de projetos. Após isso, a colunista do G1 Ana Flor, informou que o senador Otto Alencar (PSD-BA) disse que Pazuello passou mal. O ex-ministro negou.
A princípio, Omar Aziz, presidente da CPI, informou que o depoimento seria retomado depois da sessão do plenário do Senado. Porém, antes do fim da sessão, Pazuello deixou o prédio do Senado e afirmou que retornaria nesta quinta.
Nesta quinta-feira, a CPI havia marcado o depoimento de Mayra Pinheiro, secretária do Ministério da Saúde que defende o uso da cloroquina contra a Covid, mesmo que o remédio não tenha eficácia cientificamente comprovada contra a doença. O depoimento dela será realizado no dia 25, conforme a UOL.
Foto: Edilson Rodrigues