Press "Enter" to skip to content

CPI: Dominguetti é acusado de mentir em depoimento

Luiz Paulo Dominguetti, representante da Davati Medical Supply, foi convocado para depor na CPI da Covid após falar em entrevista à Folha que recebeu um pedido de propina de US $ 1 por dose da vacina em uma tentativa de negociação com o Ministério da Saúde. Ele afirma que Roberto Ferreira Dias, então chefe de logística do Ministério da Saúde, recebeu propina em jantar em Brasília, no dia 25 de fevereiro. Diaz foi dispensado do cargo na terça-feira, 29, mesmo dia em que a história foi ao ar.

O representante da Davati Medical Supply, Luiz Paulo Dominguetti Pereira, afirmou em depoimento à CPI que o deputado de Luís Miranda procurou a empresa para negociar a compra de medicamentos para imunização contra a Covid-19. Ele forneceu um áudio, que disse que confirmaria a versão. Em resposta, Miranda disse que a conversa não era sobLuiz Paulo Dominguetti é acusado de mentir na CPI re a negociação de uma vacina.

O vice-senador e o senador da oposição consideraram que o depoimento de Domingueti tinha a intenção de dificultar a investigação da comissão e pediram a prisão de Luiz Paulo. Em respeito à família de Domingueti, o presidente da CPI, Omar Aziz, rejeitou o pedido. O representante também reiterou que Roberto Ferreira Dias, ex-diretor do Ministério da Saúde, pediu o pagamento negociado de US $ 1 para cada dose. Diaz negou a acusação.