CPI: Luana Araújo diz que discussão sobre tratamento precoce é ”estupidez”

A CPI da Covid ouviu nessa quarta-feira (2) a médica infectologista, Luana Araújo, demitida do cargo de secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde 10 dias após assumir o posto. A médica criticou a cloroquina e respondeu aos senadores sobre sua rápida passagem pela pasta.

De acordo com Luana, a discussão sobre tratamento precoce contra a Covid-19 é uma ”discussão delirante”. A medida não tem comprovação científica mas é apoiada por alguns doutores e pelo presidente, Jair Bolsonaro.

“Todos nós somos a favor de uma terapia precoce que exista. Mas se ela não existe, não pode ser tornada saúde pública. Tratamento precoce é estupidez. É como a gente escolher a borda da Terra Plana da qual a gente vai pular”.

A infectologista também disse que o governo deveria orientar a população com ”informações corretas” e “estratégias claras de comunicação” sob pena de colocar as pessoas “em risco“.

Luana Araújo foi a 13º depoente na CPI da Covid.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp